RIO+20

RIO+20

Rio+20: Fórum “Exemplos do Setor Empresarial a Caminho de uma Economia Verde”

Evento de IPÊ e UICN reunirá empresários, acadêmicos e sociedade civil, dia 21 de junho

Motivado pelos principais temas da Rio+20 (“Economia Verde” e Instrumentos de Governança para o Desenvolvimento Sustentável), o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), em parceria com a UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza), reunirá acadêmicos, empresários e organizações da sociedade civil para o Fórum: “Exemplos do Setor Empresarial a Caminho de uma Economia Verde”, dia 21 de junho, na Arena da Barra – Rio de Janeiro.

O evento acontece paralelamente à Conferência das Nações Unidas (Rio+20), com o objetivo de apresentar exemplos, identificar benchmarks, fortalecer articulações e discutir em profundidade os diversos aspectos relacionados à economia verde e as práticas empresariais sustentáveis.

A diversidade de profissionais e de setores neste debate estimula conversas e reflexões mais enriquecedoras, no intuito de inspirar o setor empresarial em futuras propostas e tomadas de medidas acertadas no desenvolvimento de uma economia verde – que respeite a conservação dos recursos naturais e colabore para inclusão social e redução da pobreza.

Participantes

Claudio Valladares Padua  – IPÊ
Luiz Fernando Krieger Merico – UICN
José Luciano Penido – Fibria
Don Melnick – Columbia University
Guilherme Leal – Natura (a confirmar)
José Eli da Veiga – ESCAS/USP (a confirmar)
Serviço:

Onde: Arena da Barra – Auditório ARN-2 (av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca)
Quando: das 16h00 às 19h00
RSVP: [email protected]

Sobre o IPÊ

O IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) é uma organização não governamental brasileira que trabalha pela conservação da biodiversidade do País, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992, possui título de Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e tem sua sede em Nazaré Paulista (São Paulo).

Presente na Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal, o Instituto realiza pesquisa científica de 15 espécies da fauna e flora, ações de educação ambiental e envolvimento comunitário, além de intervenções em paisagens e apoio à construção de políticas públicas relacionadas com a conservação socioambiental.

As atividades de educação ambiental e iniciativas conservacionistas alcançam cerca de 10 mil pessoas por ano e são baseadas no Modelo IPÊ de Conservação, criado e implementado pelo instituto ao longo de 20 anos de atuação socioambiental.

O IPÊ realiza projetos liderados por pesquisadores especializados em diversas áreas do conhecimento. Ao todo, são 80 profissionais, 15 mestres e 10 doutores, que fazem parte também do corpo docente de seu centro de ensino que capacita cerca de 500 pessoas por ano em temas socioambientais.

Para multiplicar e transferir o conhecimento adquirido em anos de trabalho com conservação, o Instituto oferece: cursos livres no CBBC-Centro Brasileiro de Biologia da Conservação; Mestrado Profissional pela Escas-Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (parceria com Natura e Instituto Arapyaú); e MBA em Gestão de Negócios Socioambientais (parceria Artemisia Negócios Sociais e apoio de CEATS/USP), iniciado em 2012.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?