RIO+20

RIO+20

Panasonic participa da Rio+20 com soluções sustentáveis

Empresa demonstrará produtos e iniciativas ecológicas durante a Conferência das Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro

A Panasonic tem como objetivo se tornar a “Empresa nº 1 em Inovação Verde da Indústria Eletrônica” até 2018, o 100º aniversário de sua fundação. Alinhada a essa meta, a Panasonic exibirá as soluções energéticas e iniciativas sustentáveis que oferece na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ou Rio+20, realizada no Rio de Janeiro. O estande da Panasonic, localizado dentro do Pavilhão Japão, no Parque dos Atletas, estará aberto das 11h às 19h durante a semana, e das 10h às 19h nos finais de semana de 13 a 24 de junho.

O estande está organizado de forma que os visitantes possam aprender de maneira prática sobre as ações e soluções que a Panasonic oferece. De acordo com Hirotaka Murakami, Presidente da Panasonic do Brasil, participar deste evento de importantes proporções para o planeta é uma oportunidade de mostrar aos consumidores e parceiros as atividades sustentáveis desenvolvidas pela empresa.

“Desde sua fundação, em 1918, a Panasonic segue a missão de criar produtos e serviços que contribuirão para a sociedade. Ao redor do mundo, a empresa toma iniciativas para despertar a conscientização ambiental em comunidades e implementar o conceito de sustentabilidade na fabricação e em produtos para reduzir o impacto ambiental. A empresa não poderia ficar fora de um evento de tal importância ao planeta”, afirma.

Principais exibições no estande da Panasonic

Ao redor do mundo, a Panasonic realiza atividades focadas na responsabilidade social e ambiental que serão exibidas durante a Rio+20. Uma delas é o programa Eco Relay, que consiste nas atividades ambientais de seus funcionários e familiares em casa e em comunidades locais, para demonstrar que a responsabilidade com o meio ambiente deve envolver a todos.

Além disso, a Panasonic é uma parceira da UNESCO para proteger os Patrimônios Mundiais e conservar o meio ambiente por meio de programas educativos com crianças e adolescentes. No Brasil, a empresa realiza um programa educativo com crianças em Foz do Iguaçu, devido às Cataratas do Iguaçu serem um Patrimônio Mundial.

A empresa ainda apoia os Jogos Olímpicos há 25 anos como patrocinador oficial, com a finalidade de promover a paz mundial por meio dos esportes, fornecendo equipamentos audiovisuais para os locais do evento e transmissão, além de oferecer produtos de qualidade para os consumidores.

Como proposta para uma vida mais sustentável, a empresa apresentará em seu estande os produtos e tecnologias essenciais para implementar seu amplo conceito energético da Panasonic –  criação, armazenamento, economia e gerenciamento de energia. Essas soluções incluem os Painéis Solares HIT® da Panasonic que geram energia e baterias de íon-lítio de grande capacidade para armazenar a energia solar.

Para facilitar o gerenciamento de energia gerada e utilizada, a Panasonic também mostra um dispositivo que visualiza o gasto energético da casa, bem como otimiza o controle de energia. Os refrigeradores, aparelhos de ar-condicionado e máquinas de lavar da Panasonic que economizam energia, são silenciosos e possuem um design arrojado, também estarão em exposição.

Para exemplificar a aplicação de suas soluções totalmente ambientais, a Panasonic exibirá o conceito de cidade inteligente chamado “Fujisawa Sustainable Smart Town.”

A cidade localizada em Fujisawa, nos arredores de Tóquio, tem inauguração agendada para março de 2014, com casas a serem ocupadas até 2018. Projetada para oferecer conforto e um estilo de vida mais sustentável, a cidade pretende reduzir as emissões de CO2 em 70%, em comparação aos níveis de 1990.

Atividades no Brasil

Durante a Rio+20, a Panasonic do Brasil também exibirá em seu estande as atividades realizadas no País. Este ano, a empresa assumiu a posição de mostrar que é possível unir tecnologia à proteção ambiental sem abrir mão do conforto.

Por meio da campanha “[re]pense”, na qual a Panasonic convida os consumidores a repensarem suas escolhas de produtos com tecnologia que ajuda a preservar o meio ambiente, a empresa busca oferecer o suporte necessário para melhorar o estilo de vida das pessoas e a saúde do planeta.

Além da produção de eletrônicos com emissões de CO2 reduzidas, descarte adequado de resíduos e, também, a eliminação de substâncias tóxicas de seus materiais e produtos, a Panasonic tem um programa para recolher baterias usadas para reciclagem, em conjunto com outras empresas do setor.

A companhia também trabalha com as comunidades ao redor de suas fábricas para promover a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente. Isso se dá por meio de uma série de campanhas especialmente voltadas a crianças e adolescentes, com o objetivo de demonstrar a preocupação da empresa com o desenvolvimento da próxima geração.

Serviço:

Onde: Pavilhão do Japão (Av. Salvador Allende, s/n. Barra da Tijuca)
Quando: 13 a 24 de junho (de 20 a 22 de junho, apenas para os participantes da Conferência das Nações Unidas), das 11h às 19h de segunda a sexta; das 10h às 19h nos finais de semana

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?