Confira a íntegra do estudo Sociedade de Consumo de Luiz Bouabci, mestre em sustentabilidade pela Fundação Politécnica da Catalunha e sócio da Mob Consult. Essa análise integrou o Dossiê Consumo Consciente, publicado pela Ideia Sustentável em parceria com a Unomarketing.
Para o autor a mudança nos hábitos de consumo não é um processo simples e fácil que possa ser feito do dia para a noite. Requer disciplina e muita dedicação, principalmente na busca de informações que ajudem na tomada de decisões.
“Deixar de consumir não parece ser a melhor solução, mas consumir com consciência e responsabilidade só depende de nossa própria atitude. O mais importante é termos a noção de que consumo não significa qualidade de vida, pois, na medida em que assumimos essa premissa, essa se tornará uma busca infinita”, ressalta Bouabci.
Clique aqui para ler este estudo na íntegra.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.