Sociedade de consumo

Sociedade de consumo

Confira a íntegra do estudo Sociedade de Consumo de Luiz Bouabci, mestre em sustentabilidade pela Fundação Politécnica da Catalunha e sócio da Mob Consult. Essa análise integrou o Dossiê Consumo Consciente, publicado pela Ideia Sustentável em parceria com a Unomarketing.
Para o autor a mudança nos hábitos de consumo não é um processo simples e fácil que possa ser feito do dia para a noite. Requer disciplina e muita dedicação, principalmente na busca de informações que ajudem na tomada de decisões.
“Deixar de consumir não parece ser a melhor solução, mas consumir com consciência e responsabilidade só depende de nossa própria atitude. O mais importante é termos a noção de que consumo não significa qualidade de vida, pois, na medida em que assumimos essa premissa, essa se tornará uma busca infinita”, ressalta Bouabci.
Clique aqui para ler este estudo na íntegra.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?