Dia dos Negócios Sustentáveis: baixe o estudo sobre as 11 grandes tendências de sustentabilidade no “outro normal” e assista ao lançamento

13 de outubro de 2020

Compartilhe:
Dia dos Negócios Sustentáveis: baixe o estudo sobre as 11 grandes tendências de sustentabilidade no “outro normal” e assista ao lançamento - Ideia Sustentável

Hoje, 14 de outubro, a Ideia Sustentável, a Rede Brasil do Pacto Global e a Plataforma de Liderança com Valores (PLV) lançam um estudo inédito que revela as 11 grandes tendências de sustentabilidade no “outro normal”, que irão nortear o mundo empresarial na era pós-covid. É um ensaio sobre o papel das empresas no processo de mudança que o mundo precisa. É também uma resposta para os problemas descortinados pela pandemia. O lançamento – batizado de Dia dos Negócios Sustentáveis – tem a participação de Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável; Rodolfo Sirol, do Pacto Global Brasil; Carla Crippa, da Ambev; Marcelo Arantes, da Braskem, e Renato Gasparetto, da Vivo. O encontro foi gratuito, online, das 9h às 11h. Clique aqui para acessar a LIVE.

O estudo completo com as 11 tendências e os 8 princípios de sustentabilidade podem ser acessados no site ONZE TENDÊNCIAS.

Dia dos Negócios Sustentáveis: um convite para ações!
Os organizadores do estudo também convocaram empresas a adotarem ações mais sustentáveis, apoiando nossa causa. Muitas delas estão oferecendo hoje, no dia do lançamento do estudo e ao longo de toda esta semana, atividades de educação, comunicação, mobilização e articulação aos seus públicos, para a disseminação de práticas de sustentabilidade focadas nas 11 tendências. O mote da campanha tem a hashtag #pornegociosmaissustentaveis. As empresas patrocinadoras são Vivo, Ultragaz, Braskem, Ambev e Sodexo Brasil. E as empresas apoiadoras são Takaoka, UDiversidade Corporativa, Casa Causa, Decor Social, Rélocos, Bracell, EcoBanco, Hefest Minerals, Civi-Co, ColOff, Instituto Supereco, Novelis, Mundo Felicidade, Postura Sustentável, ABRH-Brasil e ABRH-MG, Capacitare, Instituto Braudel, Sicoob Credicocapec, Queiroz Galvão, Yabá Consultoria, Academia EcoFit, PMMA, Instituto Nova Maré, Schneider Eletric, CVC Corp, Global Conteúdo Estratégico, SLC Agrícola, Special Dog, Estúdio Job’S, Usina São José, Grupo JCPM, A.planet, Saúde Expert, Plataforma Nobis, Vedacit, Getnet, Copastur, Camaleão, TPA Saúde, Cidade Center Norte, IBP, Sabin Medicina Diagnóstica, Makemake, Cerchi Representações, AES Brasil, Hering, Unibes Cultural, Sicoob, Instituto Sicoob, CASACOR, SENAI Climatec, MundoCoop e FAAP.

Como surgiu a ideia do estudo?
O estudo nasceu a partir dos dois grandes eventos anuais, realizados pela Plataforma Liderança com Valores, em maio deste ano: o Líder 2030 Talks – que reúne altos executivos de sustentabilidade ou áreas correlatas; e o CEO Com Propósito – macrotendências e temas em alta no mundo empresarial cujos convidados são presidentes de empresas consagrados pela prática da sustentabilidade na gestão e na estratégia dos negócios.

O estudo foi organizado a partir da análise de 80 documentos sobre tendências de sustentabilidade produzidos por 33 organizações, elaborados entre agosto de 2019 e março de 2020. Também foram adicionadas ao estudo entrevistas realizadas com nove executivos de sustentabilidade e 11 CEOs de empresas brasileiras, todos participantes dos eventos da PLV.

O documento é leitura relevante para quem está envolvido com a ascensão do ESG no mercado financeiro, e tem o papel de inserir a sustentabilidade na gestão, na estratégia, na cultura e na marca da empresa.

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?