GFAL terá contribuição de universidades brasileiras

23 de agosto de 2011

Compartilhe:

“Em quê a universidade deve inovar – em termos de conteúdo, método e gestão – de modo a contribuir com uma sociedade e um mundo sustentável?” Desta pergunta surgiu o projeto “Imaginar para ver”, cujo objetivo é instigar professores e universitários a refletir sobre sustentabilidade por meio de minivídeos que serão exibidos no Global Forum da América Latina (GFAL) – de 29 a 31 de agosto – e na Rio+20, agendada para junho de 2012. O prazo de envio termina quarta-feira, 24 de agosto.

Com duração em torno de um minuto, os vídeos devem repensar questões como o entrosamento das comunidades que interagem – direta ou indiretamente – com o ambiente acadêmico (estudantil, vicinal, citadina, científica etc), a organização/gestão dos conteúdos dos currículos, as metodologias e recursos de aprendizagem e o papel das escolas de negócios na transformação do Brasil não apenas em um centro de discussão, mas numa janela de oportunidades para o desenvolvimento sustentável.

As inscrições são gratuitas e o evento, virtual. Para mais informações, acesse a página do GFAL ou do projeto Imaginar para ver.

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?