INICIATIVA – Neve compacta portfólio e abraça causa sustentável

INICIATIVA – Neve compacta portfólio e abraça causa sustentável

Neve, líder de mercado de folha dupla e tripla, está somando esforços para reduzir o impacto de toda a cadeia produtiva e estimular os consumidores a aderirem práticas mais sustentáveis. Para isso, lança o Neve Compacto, produto originário de florestas certificadas cujas embalagens de grandes formatos (16, 24 e 32 rolos) chegarão ao varejo de forma compactada, reduzindo em 18% o espaço ocupado na armazenagem/ transporte e 13% de redução de filme plástico.

“Neve tem uma longa trajetória de sustentabilidade empregada em toda a sua cadeia de custódia, desde processos como otimização de recursos (água e energia), que são considerados benchmarking pela corporação, o uso de matéria-prima certificada pelo FSC, até a compactação dos grandes formatos. Para esta próxima etapa, a marca Neve abraça a causa “Por um Brasil Mais Verde”, que tem como objetivo reduzir o impacto ambiental e estimular os consumidores a adotarem práticas mais sustentáveis no dia a dia”, afirma Priya Patel, diretora da categoria de cuidados com a família.

Desde o início do ano, a Kimberly-Clark recebeu o aval do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) para a utilização do selo Forest Stewardship Council (FSC) em seus produtos feitos a partir de celulose virgem. Esta certificação internacional garante o correto manejo sustentável e permite o rastreamento de toda a cadeia. Mais um item que agrega valor à cadeia de produção e reforça o compromisso social da marca.

Em iniciativa inédita, Neve vai realizar projeto de mensuração e neutralização da pegada hídrica com a The Nature Conservancy (TNC): o estudo será conduzido de modo a compensar a água utilizada no processo por meio do replantio da mata ciliar na bacia hidrográfica onde a água é captada. Atualmente, Neve é produzido na unidade de Mogi das Cruzes que é exemplo mundial no uso racional de água 11 m³/ton e recirculação de 54% da água empregada no processo. Além deste estudo, Neve realiza a doação de mais de R$ 1 milhão para a recuperação de cerca de 200 hectares de Floresta de Mata Atlântica, o que equivale a 250 campos de futebol.

Para comunicar este lançamento, Neve lança em setembro a campanha “Suave para a sua pele, suave para o planeta”, com investimento em mídias online e impressa. O mote da Campanha é a alusão à preservação dos recursos naturais para as futuras gerações, representada pelo Alfredinho, personagem mirim que será acompanhado pelo tradicional mordomo Alfredo.

“Pensar no futuro do planeta não é um luxo, é essencial e, como líder de mercado, é missão de Neve elevar a categoria a um novo patamar”, afirma Cristiane Macedo, gerente de Categoria para Papel Higiênico. Para o consumidor compreender melhor o projeto, foi criada a ilustração ao lado (clique para ampliá-la) referente ao ciclo de vida do produto (do plantio ao uso em casa) que será impresso na parte de trás das embalagens.

Sobre a Neve (breve histórico)

1990: Foi incorporada à linha de produção a tecnologia microquilted para acentuar a maciez.
1997: Suavidade e decoração já não bastavam. NEVE Protection foi criado na busca por algo que superasse as expectativas do cliente. Tinha extrato de amêndoas em sua fórmula. Com o sucesso, criaram versões com essências de aloe vera, pêssego e vitamina E.
2000: A Kimberly-Clark incorporou a tecnologia microdeco, pontos distribuídos pela superfície para proporcionar maior suavidade e absorção.
2001: Toda a linha incorporou a tecnologia como base.
2002: Chega ao mercado NEVE Elegance, primeiro papel higiênico com decoração.
2004: Lançada edição limitada para comemorar os 30 anos do papel mais querido do Brasil.
2008: Lançado NEVE Toque de Seda com tecnologia KSB que trata as fibras e garante textura da seda e a utilização do clain “Toque da Seda”. Há também pequeno aumento de gramatura, o que garantiu maior segurança em uso.
2009: A marca lança versão decorada, onde flores são delicadamente contornadas por cores, um toque a mais de sofisticação, e a versão perfumada Essence. NEVE conta ainda com a maior linha em tamanhos do mercado.
2010: A marca apresenta o primeiro papel higiênico NEVE de folha tripla distribuído nacionalmente, o Neve Supreme. O lançamento possui melhor performance e proporciona ainda mais sensação de maciez aveludada, característica valorizada pelos consumidores.
2011: A marca apresenta o NEVE Compacto
2011: Lança o selo “Por Um Brasil Mais Verde” comunicando que toda sua cadeia produtiva utiliza processos para reduzir os impactos no meio ambiente
2011: Celulose de florestas certificadas 100% – FSC – Conselho Brasileiro de Manejo Florestal

Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes, líderes na maioria dos segmentos em que atuam e de reconhecida qualidade no mercado: papel higiênico Neve® e Scott®; Scott Limpamax® e Scott Duramax®; guardanapos Scott® e Grand Hotel®; papel toalha Scott®; lenços de papel Kleenex®; fraldas descartáveis Turma da Mônica™, Huggies®, Pull Ups® e Little Swimmers®; lenços umedecidos Huggies®, Baby Wipes® e Turma da Mônica™; linha banho e pós-banho Turma da Mônica™; produtos para incontinência urinária Plenitud®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®. A Kimberly-Clark atua, ainda, no segmento institucional, atendendo ao comércio, à indústria, a restaurantes e a hotéis, por meio de sua divisão Profissional. Além disso, a companhia possui uma divisão de Saúde, com uma linha completa de produtos médico-hospitalares para o uso onde haja risco de contaminação. Para mais informações, acesse: www.kimberly-clark.com.br

Breve histórico de Neve

1990 – Foi incorporada à linha de produção a tecnologia microquilted para acentuar a maciez.

1997 – Suavidade e decoração já não bastavam. NEVE Protection foi criado na busca por algo que superasse as expectativas do cliente. Tinha extrato de amêndoas em sua fórmula. Com o sucesso, criaram versões com essências de aloe vera, pêssego e vitamina E.

2000 – A Kimberly-Clark incorporou a tecnologia microdeco, pontos distribuídos pela superfície para proporcionar maior suavidade e absorção.

2001 – Toda a linha incorporou a tecnologia como base.

2002 – Chega ao mercado NEVE Elegance, primeiro papel higiênico com decoração.

2004 – Lançada edição limitada para comemorar os 30 anos do papel mais querido do Brasil.

2008 – Lançado NEVE Toque de Seda com tecnologia KSB que trata as fibras e garante textura da seda e a utilização do clain “Toque da Seda”. Há também pequeno aumento de gramatura, o que garantiu maior segurança em uso.

2009 – A marca lança versão decorada, onde flores são delicadamente contornadas por cores, um toque a mais de sofisticação, e a versão perfumada Essence. NEVE conta ainda com a maior linha em tamanhos do mercado.

2010 – A marca apresenta o primeiro papel higiênico NEVE de folha tripla distribuído nacionalmente, o Neve Supreme. O lançamento possui melhor performance e proporciona ainda mais sensação de maciez aveludada, característica valorizada pelos consumidores.

2011 – A marca apresenta o NEVE Compacto

2011 – Lança o selo “Por Um Brasil Mais Verde” comunicando que toda sua cadeia produtiva utiliza processos para reduzir os impactos no meio ambiente

2011 – Celulose de florestas certificadas 100% – FSC – Conselho Brasileiro de Manejo Florestal

Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark é uma multinacional norte-americana presente no Brasil desde 1996 e apresenta uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica, com marcas fortes, líderes na maioria dos segmentos em que atuam e de reconhecida qualidade no mercado: papel higiênico Neve® e Scott®; Scott Limpamax® e Scott Duramax®; guardanapos Scott® e Grand Hotel®; papel toalha Scott®; lenços de papel Kleenex®; fraldas descartáveis Turma da Mônica™, Huggies®, Pull Ups® e Little Swimmers®; lenços umedecidos Huggies®, Baby Wipes® e Turma da Mônica™; linha banho e pós-banho Turma da Mônica™; produtos para incontinência urinária Plenitud®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®. A Kimberly-Clark atua, ainda, no segmento institucional, atendendo ao comércio, à indústria, a restaurantes e a hotéis, por meio de sua divisão Profissional. Além disso, a companhia possui uma divisão de Saúde, com uma linha completa de produtos médico-hospitalares para o uso onde haja risco de contaminação. www.kimberly-clark.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?