Especial – Da máquina de vapor às pás eólicas – Parte IV

Especial – Da máquina de vapor às pás eólicas – Parte IV

BOX:
Procura-se empregos verdes

Sam Newell era um recrutador no Reino Unido que dava suporte a companhias de energias renováveis e não conseguia descobrir uma maneira eficiente de encontrar candidatos internacionais nesse setor em crescimento.       Newell trabalhava com companhias que estavam construindo plantas de geração de energia solar no norte da África e plantas de geração de energia a partir de resíduos na Ásia e não muitos contatos nesses locais.
“As agências de empregos generalistas não são os locais certos para anunciar ou procurar por profissões especializadas e eu não conseguiria encontrar uma relação de empregos que atendesse minhas necessidades”.
Foi então que Newell teve a ideia de desenvolver o Renewable Energy Jobs (www.renewableenergyjobs.com), um site específico para reunir profissionais e empresas que procuram e oferecem vagas na área.
Lançado em fevereiro de 2009, dentro de um mês o site já tinha centenas de anúncios de empregos em mais de 20 países mundo afora.
“Felizmente, parece que existe desejo político para fazer a mudança acontecer e muitos governos estão comprometidos realmente com a redução de carbono. Significa que os empregos verdes provavelmente continuarão a crescer em uma taxa mais rápida do que outros setores”.
Entre as profissões em ascensão, engenheiros mecânicos, elétricos e civis têm sempre espaço garantido no portal. “A área operacional requer mais especialização sem sombra de dúvida”, avalia Newell.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?