ECONOMIA VERDE – State of Green Business 2010

ECONOMIA VERDE – State of Green Business 2010

A terceira edição do relatório anual State of Green Business, produzido pelo Green Biz, continua a medir os impactos ambientais da nova economia verde. O esforço desse ano foi colorido pela crise econômica e seus impactos sobre os indivíduos, empresas e governos ao redor do mundo.
2009 também foi um momento de transição política nos Estados Unidos, a arena principal do estudo. Como a mudança de regime poderia afetar o desempenho e progresso das políticas ambientais das empresas? Será que as organizações prevêem uma nova era ativista ambiental do governo? Em caso afirmativo, isso as obrigaria a serem mais pró-ativas ou faria com que diminuissem seus esforços?
As respostas não são simples, e é aí que reside o fundamento para as 60 páginas deste relatório. Entre os destaques, a atividade empresarial verde não desapareceu em meio ao difícil ambiente econômico. Ela sobreviveu – e até mesmo prosperou. Em alguns casos, como com a eficiência energética, a recessão trouxe um estímulo, como a necessidade de reduzir os custos operacionais, a fim de manter a competitividade, e tornou-se cada vez mais valorizada pelos executivos e seus acionistas.
No GreenBiz Index, a partir da página 21, são relacionadas 20 medidas de economia verde, de utilização de energia empregado hábitos pendulares para o lixo eletrônico. Em muitos casos, o progresso é evidente, embora não necessariamente na escala e velocidade necessária para efetivamente combater as alterações climáticas, escassez de água, escassez de recursos e da toxicidade dos produtos de consumo, entre outras questões prementes.
Confira o State of Green Business 2010 na íntegra

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?