Itaú, Bradesco e Santander: juntos, anunciaram linha de crédito emergencial para micro, pequenas e médias empresas

Itaú, Bradesco e Santander: juntos, anunciaram linha de crédito emergencial para micro, pequenas e médias empresas

Foto: Divulgação/Banco 24Horas

Uma parceria relevante em tempos de potencial crise da economia, causada pelo novo coronavírus, foi realizada entre os três maiores bancos privados do Brasil: Bradesco, Itaú e Santander. Juntos, anunciaram a adesão ao fundo emergencial voltado para o financiamento de linha de crédito, por dois meses, para folha de pagamento de empresas clientes de cada banco que tenham faturamento anual de até R$ 10 milhões.

A medida é fundamental para preservar postos de trabalho e garantir a sobrevivência dos pequenos negócios, segmento que mais gera empregos na economia brasileira. A estimativa é que sejam disponibilizados R$ 40 bilhões para o financiamento das folhas de pagamento dessas empresas.

Candido Bracher, CEO do Itaú Unibanco, avalia que essa medida dará fôlego para empreendedores de todo país nesse momento de recessão econômica causada pela pandemia. “Este é um exemplo claro de como parcerias entre o setor público e o setor privado podem contribuir para o bem-estar da sociedade”, afirma.

Já para o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, a parceria entre os bancos contribui para a manutenção do emprego e renda para milhares de famílias: “Por meio da oferta de linhas para o pagamento dos salários dos funcionários dos nossos clientes, iremos contribuir de modo decisivo para manter empregos e renda a milhares de trabalhadores. Temos, os três bancos, uma atuação de abrangência nacional e isso nos dá condições de abrigar a folha de pagamento de grande parte do conjunto das micro e pequenas empresas do país, conferindo apoio à previsibilidade e estabilidade social nesse período de transição”.

Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, acredita que a medida ajudará, assim que passado o momento de crise na saúde pública, o retorno do crescimento econômico do país. “Faremos com que o capital de giro chegue às pequenas empresas com o único propósito de manutenção de empregos, de forma a manter a atividade econômica viável e a permitir o retorno do crescimento assim que possível”, destaca.

Parceiros na solução da crise, os três bancos serão responsáveis pela importação de 5 milhões de kits de teste da Covid-19, além de equipamentos como tomógrafos e respiradores. Esses materiais serão doados ao Ministério da Saúde.

“Desde o início da crise, temos trabalhado incansavelmente para ajudar a minimizar os impactos da Covid-19 em nosso país, seja por meio de doações de equipamentos de saúde, seja por meio de produtos e serviços que efetivamente apoiem nossos clientes. A reação à crise demanda união e solidariedade, o que mais uma vez demonstramos com esta iniciativa”, afirma Candido Bracher.

As iniciativas do Itaú, Bradesco e Santander estão relacionadas aos ODS 3, 8 e 17.

Saiba mais: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Radar de Sustentabilidade

Ideia Sustentável montou um Observatório para avaliar e publicar noticias sobre como as empresas estão enfrentando a crise do coronavírus. Todo dia, um relatório novo, mostrando quem é quem, quem faz o que, como faz, neste que é um dos momentos de maior preocupação da sociedade global.

Itaú, Bradesco e Santander são empresas listadas pelo Radar de Sustentabilidade da Ideia Sustentável. Clique na imagem abaixo para conhecer outras empresas com ações responsáveis e cidadãs para combater o coronavírus, ajudar a sociedade e manter a economia do país.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?