CAIS 2010

18 de junho de 2010

Compartilhe:

Um dos principais desafios do Brasil é alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto de forma sustentável. Após três anos da Lei de Saneamento, muitas cidades e municípios ainda não entraram em acordo com as propostas do artigo. Segundo a Associação Brasileira de Agências Reguladoras – ABAR, numa pesquisa junto a suas associadas, apenas 161 planos de saneamento foram aprovados. Esse assunto será tema de discussão na segunda edição do Congresso pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento – CAIS 2010. O evento será realizado dia 30 de junho, no Hotel Renassaince, em São Paulo.
O objetivo do Congresso é criar um espaço de discussão e reflexão para compartilhamento das experiências de sucesso na gestão e inovação no setor, superação de graves problemas sociais e contribuir para que o saneamento seja objeto de novas metas sustentáveis. O evento terá a participação de autoridades, especialistas, investidores, políticos e estudantes.
Durante o Congresso, o painel “Desatando os nós rumo à universalização dos serviços de água e esgoto de forma sustentável” vai debater o assunto e trazer novidades e soluções para o setor. O professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Pedro Além Sobrinho, vai apresentar novas tendências tecnológicas e explicar sobre o impacto nos sistemas de esgoto sanitário. Já o Gerente Corporativo de Serviço ao Cliente da Águas Andinas, Victor De La Barra, vai apresentar a inovação de políticas públicas chilenas para financiar o saneamento nas áreas de baixa renda.
Outra proposta interessante é o Projeto Aquapolo, que será apresentado pelo vice-presidente da Quattor, Celso Ferreira. O Projeto é um dos maiores programas de fornecimento de água industrial a partir da água de reuso do mundo e tem como objetivo garantir o abastecimento de água industrial às empresas do Pólo Petroquímico do ABC de forma sustentável.
Os três anos da Lei de Saneamento no Brasil também integram a discussão no CAIS 2010. O vice-presidente da Foz do Brasil, empresa do Grupo Odebrecht, Newton Lima Azevedo, vai fazer uma avaliação do setor, analisando a implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto desde 2007. Além disso, apresentará questões que ainda precisam ser discutidas para que o setor ande com a velocidade que o País precisa.
O Congresso terá ainda outros painéis sobre investimentos no setor, reduções de custos, propostas dos candidatos ao governo, entre outros. A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço: www.cais2010.com.br. O evento é realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia e conta com o apoio de empresas públicas e privadas como a CAB Ambiental, CAIXA, Centro Internacional de Referência em Reúso de Água, COPASA, FGTS, Foz do Brasil, HSBC, Instituto Trata Brasil, Ministério das Cidades e do Meio Ambiente e SABESP.
Mais informações:
Congresso pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento – CAIS 2010
Data: 30/06/2010
Horário: de 9 as 18h
Local: Hotel Reinassance
Endereço: Alameda Santos, 2233 – São Paulo/SP.
www.cais2010.com.br

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?