Projeto Viva a Vida, de Gisele Bündchen, viabiliza plantio de 250 mil árvores na Amazônia

Projeto Viva a Vida, de Gisele Bündchen, viabiliza plantio de 250 mil árvores na Amazônia

Como forma de agradecer e contribuir por mais um ano de vida, a modelo e ativista Gisele Bündchen, que celebrou seus 40 anos em julho, inovou na comemoração e anunciou o plantio de 40 mil árvores na Amazônia Legal. A modelo ainda convidou quem quisesse presenteá-la a unir-se à ação por meio de doação na plataforma “Viva a Vida“.

Gisele, que é reconhecida pelo seu ativismo em prol da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, conseguiu engajar 5 mil pessoas e viabilizar o plantio de mais de 250 mil árvores na região amazônica. “Obrigada àqueles que doaram e também a todos que compartilharam essa campanha com os amigos, aos que plantaram árvores com as próprias mãos e fizeram questão de postar fotos e àqueles que, de alguma maneira, colaboraram”, agradeceu em suas redes sociais.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Gisele Bündchen diz que atualmente o seu propósito de vida é deixar um mundo melhor para seus filhos e próximas gerações. “Eu quero ser parte da solução, e não do problema”, afirma.

As árvores serão plantadas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia, onde há cerca de 150 mil hectares de matas ciliares degradados. O plantio é feito em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu, e será realizado junto a proprietários rurais, agricultores familiares e comunidades indígenas, usando uma técnica que mistura sementes nativas da região, garantindo assim a biodiversidade natural da região. Também haverá monitoramento das áreas plantadas para garantir o crescimento da nova floresta.

Leia também: A Amazônia é nossa. E vale muito! Por Ricardo Voltolini

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?