Com 5% da população em condição de subalimentação, o Brasil volta a figurar no Mapa da Fome, levantamento feito e publicado pela ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a situação global de carência alimentar. O país estava fora dessa lista, que traz Venezuela, México, Índia e Afeganistão, entre outros, desde 2014.
Algumas razões que levaram o país a alcançar esse índice foram: agravamento da pandemia do coronavírus, a alta taxa de desemprego e a estagnação na economia.
Em uma série de iniciativas na luta contra os impactos da pandemia e em apoio ao combate aos efeitos da crise sanitária e humanitária, a Vivo, por meio da Fundação Telefônica Vivo, uniu-se à organização Gerando Falcões para realizar a campanha “Unidas no combate à Fome”, que arrecadou 5 mil cestas básicas em 20 dias. A ideia foi utilizar os canais de comunicação entre os colaboradores da empresa para estimular doações.
No entanto, antes do final do prazo para a arrecadação, a meta de 5 mil cestas básicas foi batida e a Fundação Telefônica Vivo multiplicou a doação, alcançando um número equivalente a 15 mil cestas, que serão distribuídas, em formato digital por meio de um cartão alimentação, a 12.500 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que poderão comprar produtos nos comércios locais e de acordo com suas necessidades.
A iniciativa da Vivo, que é uma das patrocinadoras da nossa Plataforma, apoia a o Movimento Panela Cheia, criado pela Gerando Falcões, a CUFA e a Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco.
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