Vivo contribui com iniciativa Climate Pledge

Vivo contribui com iniciativa Climate Pledge

A Telefônica, que no Brasil é detentora da marca Vivo – uma das apoiadoras da nossa Plataforma Liderança com Valores -, é uma das mais de 100 empresas que se tornaram signatárias do Climate Pledge, iniciativa conjunta da Amazon e da Global Optimim com o objetivo de reunir as empresas comprometidas em atingir a neutralidade de carbono até 2040, uma década antes da data fixada no Acordo de Paris.

Os 105 signatários do movimento geram, juntos, mais de US$ 1,4 trilhão em receitas anuais globais e têm mais de 5 milhões de funcionários em 25 setores e em 16 países – reforçando o impacto coletivo que o The Climate Pledge pode ter nas questões relacionadas a mudanças do clima.

Os signatários do The Climate Pledge concordam em:

  • Medir e informar regularmente as emissões de gases de efeito estufa;
  • Implementar estratégias de descarbonização alinhadas ao Acordo de Paris por meio de mudanças e inovações reais nos negócios, incluindo melhorias de eficiência, energia renovável, redução de materiais e outras estratégias de eliminação de emissões de carbono;
  • Neutralizar as emissões restantes com compensações adicionais, quantificáveis, reais, permanentes e socialmente benéficas para atingir emissão anuais zero de carbono até 2040 – uma década antes do objetivo para 2050 do Acordo de Paris.

As metas da Vivo para esta data, incluem também a redução das emissões em toda a sua cadeia de valor como contribuição para frear o aquecimento global a 1,5°C. A Vivo é empresa carbono neutra em emissões diretas desde 2019 e tem meta de ser net zero nesse escopo até 2025.

A companhia utiliza energia 100% renovável e adquire créditos de carbono para as emissões que não pode evitar em projetos ambientais como o REDD+ Vale do Jari, que monitora e previne o avanço do desmatamento na floresta Amazônica. Globalmente, a empresa tem o compromisso de reduzir em 39% as emissões na cadeia de valor até 2025 e alcançar emissões líquidas zero (net zero) até 2040. Em 2020, foi reconhecida pelo CDP (Carbon Disclosure Project) por sua liderança nas questões climáticas, sendo uma das quatro empresas brasileiras a integrar a Lista A do assessment.

*nota produzida com informações da Vivo e do portal Businesswire.
Foto: Felix Mittermeier/Pexels

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?