TrazFavela: serviço de delivery valoriza a comunidade e negócios locais

TrazFavela: serviço de delivery valoriza a comunidade e negócios locais

Devido a sua facilidade, segurança e comodidade, o delivery por aplicativo tornou-se uma tendência global e já apresentava oportunidades para crescer ainda mais. E o isolamento social necessário para conter a disseminação do novo coronavírus estimulou ainda mais o segmento. Contudo, as periferias ainda encontram empecilhos nesse modelo de negócio, muitas vezes pelo preconceito, e o TrazFavela veio para mudar essa realidade.

Imagem: divulgação

Em 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o setor movimentava cerca de R$ 11 bilhões ao ano. Contudo, devido à pandemia de covid-19, o mercado de aplicativo de pronta-entrega disparou, sendo, com exceção dos restaurantes que já possuíam serviço próprio de delivery consolidado, a única forma dos estabelecimentos venderem seus produtos e, consequentemente, gerarem receita. Um estudo da Kantar realizado no início do isolamento social no Brasil aponta um aumento de 39% no setor, sendo um serviço escolhido por mais da metade dos brasileiros.

Entretanto, apesar de consumirem mais de R$ 100 milhões em alimentação, moda e outros produtos nos últimos anos, as áreas periféricas encontram obstáculos para um atendimento efetivo dos serviços de delivery. Alguns serviços, por exemplo, não atendem a esse público, o que prejudica tanto os clientes quanto os estabelecimentos da periferia.

Como forma de resolver esse gap na sociedade, jovens moradores de bairros periféricos de Salvador, na Bahia, criaram o TrazFavela, um serviço de delivery focado nas comunidades. Seu propósito é valorizar os empreendimentos dessas áreas e atender aos consumidores sem distinção de local e preconceito e sem anular a riqueza cultural e econômica já existente nas periferias de todo o Brasil.

O TrazFavela Delivery recebeu apoio de instituições como o Vale do Dendê. “O TrazFavela é uma iniciativa muito inovadora que pode gerar muito impacto social nas comunidades brasileiras e de outros países. Fico feliz em ter acompanhado desde o início esse projeto, que foi acelerado pela Vale do Dendê e que tem muito potencial para crescer”, afirma Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê. Paulo participou em 2018 do CEO com Propósito e compõe a lista de líderes da Plataforma Liderança com Valores.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?