SP.ECOERA abre inscrições para novos participantes

SP.ECOERA abre inscrições para novos participantes

A sustentabilidade pode ser pensada e discutida de forma criativa. O mote norteou a edição inaugural do SP.ECOERA, encontro que tomou conta da segunda unidade da Escola São Paulo em setembro. Depois de contar com a participação de mais de 30 artistas e 20 empresas que pensam sustentabilidade como argumento de mercado, o projeto abre inscrições para a próxima edição em março de 2013 no site www.sersustentavelcomestilo.com.br, a fim de conhecer novos nomes e iniciativas ligados à sustentabilidade na moda, arte e design.

“Falamos de um novo mercado em plena construção, cheio de energia e com muitos profissionais encontrando seus espaços,” comenta Chiara Gadaleta, idealizadora do evento. “São artistas, estilistas, músicos, artesãos, profissionais da gastronomia, ciclistas, ativistas, participantes do terceiro setor e consumidores que querem se conectar com produtos, marcas e ideias que tragam consigo mais ética, exclusividade, inovação e sustentabilidade.”

Em sua primeira edição, o SP.Ecoera reuniu um público de mais 400 pessoas, em uma programação de cinco mesas redondas, dois workshops, duas exposições e duas performances artísticas. Entre os participantes, nomes como Alberto Hiar, André Palhano (Virada Sustentável), Julia Petit, Hugo França, Olivia Yassudo (Coletivo Amor de Madre) e Waldick Jatobá.

Sobre o ECOERA

Chiara Gadaleta, idealizadora e organizadora do Ecoera, há sete anos criou o movimento Ser Sustentável com Estilo, que enfatiza uma nova maneira de pensar sustentabilidade – não apenas pelo ponto de vista ambiental, mas também pelo social, econômico e cultural. “Quero mostrar para o publico que ética e estética podem andar juntas. A arte é um grande agente de transformação a favor da criatividade e o consumo sustentável.” O evento visa discutir novas conexões para a sustentabilidade criativa, propondo formas inovadoras de criar, pensar, expressar e consumir moda, arte e design.

A ideia é que a iniciativa atravesse o país e chegue a outras capitais brasileiras em novas edições regionais (RJ. ECOERA, BH.ECOERA) para  reunir e discutir abordagens do tema no Brasil e enriquecer o repertório para soluções verdadeiramente práticas.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?