RESPONSABILIDADE – Unilever apresenta Relatório de Sustentabilidade 2011

13 de abril de 2012

Compartilhe:

A Unilever Brasil apresenta  seu Relatório de Sustentabilidade 2011, que tem como principal objetivo compartilhar publicamente as ações e estratégias realizadas pela companhia para integrar a sustentabilidade aos seus negócios. O conteúdo está disponível no portal www.unileversustentabilidade.com.br.

Esta é a primeira edição do relatório que recebe o mais alto nível de aplicação pelo Global Reporting Initiative, o GRI A+checked, concedido apenas às empresas que submetem seu relatório à verificação do próprio GRI, o que, além de avaliar os processos de engajamento com stakeholders e a gestão de sustentabilidade da companhia, também atesta a qualidade do relatório e o comprometimento da Unilever com a transparência de informações junto a seus parceiros e consumidores.

“A sustentabilidade está incorporada ao nosso negócio. Nossas metas, mais do que econômicas, são guiadas pelo princípio de que precisamos trabalhar para criar um mundo melhor todos os dias, e isso se dá não só reduzindo o impacto ambiental, mas também ajudando as pessoas a terem melhores condições de trabalho, saúde e a se sentirem bem”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil. “O relatório é uma das formas de compartilhamos esta governança de sustentabilidade com nossos funcionários, consumidores, parceiros, fornecedores e investidores, incentivando-os a conhecer melhor a empresa e a também adotar atitudes sustentáveis no seu dia a dia.”

A companhia é a segunda operação da Unilever no mundo e pioneira em muitos projetos de sustentabilidade. Desde 2003, a Unilever Brasil divulga seu relatório anual e, desde 2006, segue as diretrizes estabelecidas do GRI.

Destaques do Relatório de Sustentabilidade 2011



Redução da emissão de gases de efeito estufa


Água


Fontes 100% certificadas


Comunidade


Fornecedores

Saúde e higiene

Melhoria de condições de vida e trabalho

Sustentabilidade em todos os pilares do negócio

A preocupação com o meio ambiente e o bem estar social faz parte da estratégia de negócio da companhia. A Unilever acredita que o crescimento do negócio deve acontecer de forma sustentável e, tendo em vista sua meta global de dobrar o tamanho da companhia ao mesmo tempo em que reduz seu impacto ambiental, lançou em 2010 o seu Plano Global de Sustentabilidade.

Baseado no estudo do impacto social, econômico e ambiental do ciclo de vida de vários de seus produtos, o plano estabelece três metas globais para serem atingidas até 2020:

Para disseminar estes conceitos e engajar seus consumidores, a Unilever Brasil lançou a campanha institucional Cada Gesto Conta, que mostra como pequenas atitudes diárias podem fazer uma grande diferença para um futuro melhor, abordando temas que representam as iniciativas da empresa em sustentabilidade: nutrição e bem estar, respeito com o consumidor, meio ambiente e saúde. Além da campanha de TV, a campanha conta com mais de 250 mil fãs em sua Fan Page no Facebook e quase 30 mil seguidores no Twitter.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, presente em mais de 170 países e com mais de 167 mil funcionários. O grupo anglo-holandês tem em seu portfólio algumas das marcas mais conhecidas e amadas do mundo, como Knorr, Seda, Helmann’s e Dove.

Segunda maior operação da empresa no mundo, a Unilever Brasil conta com cerca de 13.500 funcionários, 12 fábricas e quatro escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Com mais de 80 anos de atuação no Brasil, a empresa é líder em nove das 13 categorias em que atua no país, nos mercados de beleza e higiene, limpeza doméstica, sorvetes e alimentos e lança cerca de 60 novos produtos por ano.

A subsidiária brasileira encerrou o ano de 2011 com um faturamento bruto de R$ 12,1 bilhões e é a segunda maior anunciante do país, com investimentos de R$ 2,6 bilhões em propaganda no ano.

Mais informações:

Ana Domingues: [email protected] | 3323-3788
Érika Stephan: [email protected] | 3323-1572
www.inpresspni.com.br

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?