Princípios para o Investimento Responsável

23 de março de 2011

Compartilhe:

A Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) aderiu ao PRI – Princípios para o Investimento Responsável, iniciativa das Nações Unidas para promover a sustentabilidade nos mercados financeiros. Os mais de 40 signatários brasileiros do PRI reúnem-se no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24/03), para discutir este tema e como podem influenciar as empresas brasileiras na adoção da agenda da sustentabilidade.
Uma das iniciativas mais recentes foi demandar das empresas a publicação de relatório de sustentabilidade de acordo com a metodologia da GRI – padrão global para relatos desta natureza. Para reforçar esta agenda, os signatários debaterão com Celso Lemme, professor do Instituto Coppead de Administração da UFRJ, e Clarissa Lins, diretora executiva da FBDS, coordenadora do estudo Rumo à Credibilidade – Lições relativas ao aprimoramento de práticas de prestaçã o de contas.
A FBDS coordenará um grupo de trabalho para auxiliar investidores institucionais, dentre os quais grandes bancos, fundos de pensão e seguradoras, a incluírem variáveis socioambientais em suas decisões de investimento.O PRI é uma rede internacional de investidores institucionais, com aproximadamente 25 trilhões de dólares de ativos sob gestão, os quais acreditam que as questões ambientais, sociais e a governança corporativa (ESG) são materiais e podem impactar o desempenho de suas carteiras de investimentos.
No Brasil, a iniciativa é liderada por Previ e Infraprev, fundos de pensão dos funcionários do Banco do Brasil e Infraero, respectivamente, além da divisão de gestão de recursos do Santander.
Mais informações:
Eliane Mendonça
(55 21) 2240-8783

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?