Carlos Takahashi, CEO da BlackRock Brasil, foi um dos líderes que se apresentaram na edição de 2019 do CEO com Propósito, que teve como tema “ativismo empresarial“. Além de citar as famosas cartas de Larry Fink – CEO global da companhia – aos presidentes das empresas nas quais investe, Carlos contou sobre suas experiências como executivo e sua busca pessoal por atuar em empresas com propósito.
Leia também: Sustentabilidade é palavra de ordem na nova carta de Larry Fink, CEO da BlackRock
Aposentado no final de 2015, depois de passar por diferentes cargos na área bancária e de investimentos, Takahashi passou a atuar como conselheiro, e não considerava retomar a função de executivo, a não ser que fosse em negócios com propósito. Em 2019, contudo, Carlos recebeu o convite para se tornar CEO da unidade brasileira da maior gestora de investimentos do mundo. Citando as cartas de Larry Fink, Takahashi aconselha os líderes presentes a serem apaixonados pelas bandeiras que levantam.
“Seja apaixonado por entregar uma boa performance, por respeitar o seu cliente, por agir pensando nas próximas gerações. Seja apaixonado pelos seus propósitos. Os líderes são, acima de tudo, grandes apaixonados por aquilo que fazem”
Saiba mais sobre o case da BlackRock: Empresas sem propósito, empresas sem futuro
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.