INICIATIVA – Instituto Claro e Claro Clube promovem ação pela destinação consciente de celulares e baterias

13 de novembro de 2012

Compartilhe:

O Instituto Claro e o Claro Clube Pós, programa de relacionamento da operadora, fizeram uma parceria para incentivar as pessoas a descartarem de forma correta os celulares e baterias fora de uso. Até o dia 31 de dezembro, os clientes Claro Clube Pós que depositarem seus celulares e baterias nas urnas do Claro Recicla podem ganhar até 200 pontos no programa. Com essa iniciativa, a Claro contribui para a preservação ambiental e estimula seus clientes com bônus que podem ser trocados por prêmios.

São cerca de 2000 pontos de coleta em lojas próprias e agentes autorizados em todo o Brasil. Para participar, basta o cliente ir até uma loja e se identificar como Claro Clube Pós. A pontuação, valida por 24 meses, será creditada imediatamente para que o cliente possa juntar e trocar por bônus para a compra de vários produtos como celulares, tablets, modems 3G e pacotes de minutos ou créditos.

Conscientização

Segundo o relatório Recycling – From e-waste to recourses (Reciclando – do lixo eletrônico aos recursos) publicado em fevereiro de 2010 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, só o Brasil, descarta, por ano, cerca de 100 mil toneladas de computadores, 17 mil toneladas de aparelhos de TV e 2,2 mil toneladas de celular.

Pensando em minimizar o impacto do lixo eletrônico no meio ambiente, a Claro criou, em março de 2008, o Claro Recicla, programa que tem como objetivo contribuir para a conscientização da população sobre a importância de dar uma destinação ambientalmente correta para os celulares, baterias recarregáveis, chips e acessórios obsoletos ou fora de uso.

Até setembro de 2012, mais de 600 mil itens foram recolhidos pelo programa e encaminhados para a reciclagem.

Para promover um melhor entendimento sobre o descarte consciente do lixo eletrônico, o Instituto Claro realiza diversas ações educativas. Entre elas:

Cartilha do lixo eletrônico

A publicação, disponível para download em https://www.institutoclaro.org.br/banco_arquivos/cartilha_lixo_eletronico.pdf, orienta a forma correta de se descartar aparelhos eletrônicos obsoletos ou fora de uso.

Mutirão do lixo eletrônico em São Sebastião

Em maio de 2012, o Instituto Claro realizou o primeiro Mutirão do Lixo Eletrônico em sete escolas públicas da região da Vila Sahy, em São Sebastião (SP). A iniciativa teve como objetivo incentivar a população local a descartar corretamente os eletroeletrônicos sem uso. Para isso, foram realizadas palestras, apresentações teatrais e distribuição da cartilha do lixo eletrônico. Ao final da mobilização, foram recolhidos e destinados para a reciclagem cerca de duas toneladas de lixo eletrônico.

Sobre o Instituto Claro

Criado em março de 2009, o Instituto Claro tem como missão estimular a discussão e o desenvolvimento de iniciativas educacionais inovadoras por meio das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs). A organização acredita que as tecnologias transformam realidades sociais e contribuem para a melhoria da qualidade do ensino. Em todos os seus projetos, o Instituto Claro trabalha a questão do empreendedorismo social, promovendo a transformação de ideias em oportunidades para a aprendizagem e para o desenvolvimento comunitário. Entre os principais projetos do Instituto Claro estão: o Prêmio do Instituto Claro, o Campus Mobile e o Tecnologias na Escola. Mais informações: www.institutoclaro.org.brwww.institutoclaro.org.br/blog/ / @instituclaro / Instituto Claro

Claro Clube

O programa Claro Clube é voltado a clientes pós-pagos dos planos Conta, Sob Medida, Controle e Banda Larga, que podem acumular pontos para trocar por prêmios. Além de produtos como celulares, modems 3G, pacotes de minutos ou créditos, agora é possível também trocar por tablets. Outra vantagem é desfrutar de descontos e promoções em diversos eventos e estabelecimentos parceiros nas áreas de entretenimento, serviços, gastronomia e incentivo ao esporte. Quem é cliente de um destes planos e ainda não pertence ao Claro Clube pode se inscrever gratuitamente pelos seguintes canais: aplicativo Claro Clube pelo celular (m.claroclubeapp.com.br), SMS (envio grátis de Torpedo CLAROCLUBE para o número 800), site da Claro (www.claro.com.br), lojas da Claro ou telemarketing e Central de Atendimento Claro, pelo 1052. Cada cliente pode cadastrar até 4 linhas de celular por CPF.

Mais informações:

www.claro.com.br/claroclube | www.inpresspni.com.br | (11) 3323-1520

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?