Visando oferecer possibilidades adicionais de geração de renda às mais de 1,7 milhão de consultoras que vendem seus produtos, e como parte de sua estratégia de digitalização do negócio, a Natura investiu na plataforma Singu.
“Um dos pontos fortes da combinação entre Natura e Singu, que tem sido objeto de estudo pelos times e poderá ser implementado, será o de fornecer a milhares de consultoras de beleza Natura a oportunidade de gerar mais renda, permitindo que ofereçam, por meio da plataforma, serviços como de maquiadora, cabeleireira, manicure, entre outros”, afirmou a Natura em comunicado.
A startup Singu consiste em uma plataforma digital para contratação em domicílio de profissionais de beleza, e já conta com mais de 3 mil profissionais cadastrado e cerca de 200 mil clientes ativos na plataforma. Por ela, é possível contratar serviços como manicure, depilação, maquiagem, massagem e escova de cabelo. Com a possível total aquisição da plataforma pela Natura, as consultoras da empresa também poderão oferecer esses serviços na plataforma.
“Há cinco décadas atuamos como uma rede social. Só que durante muito tempo isso teve de ser feito de forma offline, pois o mundo digital ainda não existia. Mas criamos essa marca contando nossa história e de nossos produtos por meio de nossas consultoras, que hoje são 4,6 milhões. Sabemos fazer isso melhor que qualquer um, pois sempre fizemos. E isso vai ficar cada vez mais claro”.
João Paulo Ferreira, CEO da Natura para Brasil e América Latina, em entrevista à Exame
Ao contrário de muitas empresas que têm freado investimentos durante a pandemia de covid-19, a Natura tem intensificado seus investimentos em inovação, digitalização e, também, em seu posicionamento, o que tem aumentado significativamente o valor de suas ações no mercado.
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