INOVAÇÃO – Grupo Baram investe em alternativa sustentável aos escoramentos de madeira

INOVAÇÃO – Grupo Baram investe em alternativa sustentável aos escoramentos de madeira

Líder nacional na fabricação de andaimes suspensos, elétricos e manuais, o Grupo Baram está ampliando seu portfólio de produtos voltados para a construção. A partir do segundo semestre de 2011, a indústria começa a produzir Escoras Metálicas e o sistema de Encaixe Rápido. A expectativa é de que os novos equipamentos incrementem 15% no faturamento ainda de 2011. Para 2012, a estimativa é mais otimista, saltando para 35%. “Esses equipamentos são voltados para construções que têm necessidades específicas,” define o diretor-presidente do Grupo Baram, Josely Rosa.

As Escoras Metálicas chegam para ser uma alternativa sustentável aos escoramentos de madeira, utilizados em cerca de 70% das obras em todo o Brasil. Além de visualmente mais clean, as escoras feitas de aço apresentam maior durabilidade do que as de madeira, que têm descarte mais rápido em função do desgaste natural. A segurança também é um ponto alto do equipamento, uma vez que os produzidos à base de madeira não trazem a informação da capacidade suportada pela escora.

Desenvolvidas especialmente para grandes obras de engenharia, como estádios e hidrelétricas, o sistema de encaixe rápido pelas suas características multidirecionais é uma solução para a formação de andaimes de fachadas, escoramentos, torres móveis, escadas de acesso, coberturas provisórias e edificações com múltiplas aplicações industriais. É um equipamento utilizado para obras com formas irregulares, onde o andaime comum não chega. “Geralmente são grandes obras que necessitam desse tipo de equipamento pelas características diferenciadas de cada empreendimento,” ressalta Josely.

Sobre o Grupo Baram

Com 11 anos de atuação no mercado da construção civil, o Grupo Baram possui unidades nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre, e uma área fabril de 6.000 m² e capacidade que ultrapassa 1.000 itens fabricados por mês. A matriz da empresa está localizada no município de Esteio (RS). Criada em agosto de 2000, a empresa conta com 170 funcionários em todo o Brasil.

Acompanhando o ritmo de crescimento da construção civil, o Grupo Baram fechou 2010 com receita de R$ 75 milhões. Para 2011, as projeções são ainda mais promissoras. A Baram estima um crescimento de, pelo menos, 40%, fazendo com que o faturamento alcance R$ 110 milhões ao ano. “Vamos continuar investindo muito no incremento das nossas participações de eventos e na qualificação de pessoal”, anuncia Josely Rosa.

Hoje, a Baram exporta para vários países da América Latina, como Paraguai, Venezuela, Chile e Uruguai. Recentemente, o Grupo comercializou uma máquina de reciclagem de entulhos, que teve como destino Angola, país da costa ocidental da África.

Mais informações:

Karina Abrahão Mtb. 12513
Executiva de Contas: (51) 8144 0340
Eliana Camejo Comunicação Empresarial Ltda
(51) 3346.4642
[email protected]
www.camejo.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?