RESPONSABILIDADE SOCIAL – Com apoio da Sapore, Projeto Pescar capacita jovens para o mercado de trabalho

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Com apoio da Sapore, Projeto Pescar capacita jovens para o mercado de trabalho

?Depois de Porto Alegre, a Sapore, única empresa genuinamente brasileira de refeições coletivas, implanta em Campinas, cidade onde está sediada, mais uma unidade do Projeto Pescar. O programa tem como objetivo capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para inserção no mercado de trabalho.

São 20 vagas para adolescentes de ambos os sexos, entre 18 e 19 anos, que entre o início de março e o final de outubro, terão a oportunidade de participar do curso de iniciação profissional para prestação de serviços de bar e restaurante. Durante o programa, serão ministradas aulas teóricas e práticas, onde poderão ter contato direto com os processos e assim ficarem aptos a seguir carreira dentro da Sapore, tanto na área operacional dos restaurantes que a empresa tem na região quanto na administrativa.

“Trata-se de uma oportunidade não apenas para os adolescentes, mas para as empresas franquiadas na rede Pescar também, já que passa a ser uma alternativa viável para solucionar problemas, como o apagão de talentos, por exemplo. Por meio do programa de capacitação, conseguimos treinar e preparar os jovens, que chegam muito interessados em aprender e iniciar sua carreira profissional”, diz Daniel Mendez, presidente da Sapore.

Os interessados em participar do Projeto Pescar poderão fazer a inscrição de 30 de janeiro até 10 de fevereiro. Além do curso, a Sapore também fornecerá alimentação, vale transporte, assistência médica/odontológica, bolsa auxílio, uniforme e material didático para os estudantes. Para mais informações basta entrar em contato com Nathalia Zague, pelo telefone (19) 3738-5529.

“O apoio da Sapore é muito importante para o Projeto, na medida em que a empresa tem uma grande penetração no mercado brasileiro, sem contar a influência que exerce por conta da sua rede de clientes, espalhados pelo país”, afirma Leandro Parker, coordenador de qualificação do Projeto Pescar, que desde 1976 já atendeu mais de 17 mil jovens carentes em suas 145 unidades, localizadas em 72 municípios brasileiros, Argentina e Paraguai.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?