Fábricas da Unilever Brasil alcançam marco de zero resíduos enviados a aterros

10 de janeiro de 2013

Compartilhe:
Fábricas da Unilever Brasil alcançam marco de zero resíduos enviados a aterros - Ideia Sustentável

A Unilever anunciou hoje que mais de 50% de todas suas plantas alcançaram a meta de enviar zero resíduos a aterros sanitários no ano de 2012.

A empresa conseguiu essa façanha após alcançar um faturamento anual de € 51,3 bilhões – um aumento de € 7 bilhões em relação ao ano de 2010, quando estabeleceu a ambição de duplicar o tamanho dos negócios enquanto reduz seu impacto ambiental.

A Unilever já alcançou o marco de 100% de sites que enviam zero resíduos a aterros sanitários em 18 países. Isso equivale a uma redução de mais de um milhão de latas de lixo doméstico a cada ano e as fábricas de Vinhedo, Indaiatuba e Goiânia contribuíram para esse resultado.

Mais de 130 plantas da Unilever em todo o mundo, da Costa Rica ao Japão, não enviam nenhum resíduo não-perigoso a aterros sanitários. Um fator chave para essa realização é a eliminação de resíduos nas plantas. Além disso, a empresa se empenha em reduzir, reutilizar, reciclar e recuperar resíduos. Sob seu Plano de Sustentabilidade, a Unilever anunciou que até o ano de 2020, o total de resíduos será igual ou menor que os níveis de 2008  – apesar de um aumento significativo nos volumes de produção.

Hoje, a Unilever está estendendo a meta original ainda mais ao adiantar o compromisso firmado para 2020 em 5 anos. Um total de 252 fábricas em todo o mundo não enviarão nenhum resíduo não-perigoso a aterros sanitários até o final de 2015.

Segundo Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Unilever, “essa é uma realização importante para a companhia, conforme avançarmos em direção à realização de nossas ambiciosas metas de sustentabilidade. É um ótimo exemplo de como estamos colocando nossa estratégia de sustentabilidade em prática – ao desacoplar o crescimento do nosso negócio de seu impacto ambiental. O marco alcançado hoje demonstra como nossas fábricas são mais ambientalmente responsáveis. Isso, por sua vez, nos ajuda a economizar dinheiro para investir no negócio.”

Os princípios aplicados à gestão de resíduos no processo de manufatura são os mesmos que as pessoas aplicam à gestão de seus resíduos domésticos  – os ‘Quatro Rs : reduzir, reutilizar, reciclar e recuperar’.

Mais informações:

[email protected] | 3323-3788 | www.inpresspni.com.br

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?