Estão abertas as inscrições para os Premios Latinoamérica Verde

Estão abertas as inscrições para os Premios Latinoamérica Verde

As inscrições para a edição de 2020 do maior evento ambiental da América Latina – Premios Latinoamérica Verde – estão abertas até o dia 31 de março. A premiação acontece entre os dias 19 e 23 de agosto, na cidade de Guayaquil, Equador. Podem participar governos, organizações, empresas, microempresas, comunidades e indivíduos que tenham algum projeto com dados mensuráveis.

Premios Latinoamérica Verde

Desde 2013, o evento já impactou mais de 10 mil projetos, de 930 cidades e 41 países. Seu objetivo é exibir, conectar, capacitar e premiar, a cada edição, os 500 melhores projetos socioambientais desenvolvidos por latino-americanos dentro ou fora de seu país de origem.

“Os Prêmios América Latina Verde constituem uma das plataformas ambientais mais importantes em nível internacional, destacando os melhores esforços para alcançar um mundo sustentável”, afirma Gustavo Manrique, presidente da organização. Já Priscilla Torres, diretora executiva, explica que “nos prêmios, é possível conectar inovação e empreendedorismo verde para contribuir com o desenvolvimento da região”.

Os interessados poderão se inscrever, de forma gratuita, nas 10 categorias da premiação, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

  • Água
  • Floresta
  • Cidades Sustentáveis
  • Desenvolvimento Humano
  • Energia
  • Fauna
  • Finanças Sustentáveis
  • Manejo de Resíduos Sólidos
  • Oceanos
  • Produção
  • Consumo Responsável

Os 500 projetos mais bem avaliados receberão um certificado endossado tanto pelos Prêmios Latinoamérica Verde quanto pela PwC, um selo que os certificam dentro do ranking dos 500 melhores, um acompanhamento especializado e acesso à cerimônia de gala.

Além disso, concorrem a outras premiações:

  • Prêmio PNUD: entre os vencedores, o projeto que melhor se alinha aos ODS ganhará uma viagem para Nova York com agenda de reuniões e conexões importantes.
  • Participação em documentário: a DIRECTV, outra parceria do evento, selecionará 4 matérias, entre 30 finalistas, para o documentário “Protagonistas”, que será transmitido por todo o continente americano.
  • AT&T AWARD: entre os 500 melhores, três projetos focados no desenvolvimento de tecnologias serão selecionados para uma mentoria com gurus estratégicos que os acompanharão em um dia enriquecedor em São Francisco, nos EUA.

O participante também tem a oportunidade de integrar uma grande rede de network e conquistar financiamento para seu projeto e parcerias e alianças estratégicas para implementá-lo.

Para Max del Porte, ganhador da edição de 2015, “Premios Latinoamerica Verde é uma referência não apenas para a América Latina, mas para o mundo inteiro”. E também é “uma ótima oportunidade para conhecer e fazer contatos importantes para o futuro da sua organização”, diz a ganhadora de 2017, Caroline Schio.

Para se inscrever, o participante deve acessar esse link.

Parceria com Ideia Sustentável

A partir da edição de 2020, a consultoria Ideia Sustentável torna-se parceira de difusão dos Premios Latinoamérica Verde, e o seu CEO, Ricardo Voltolini, fará parte da comissão técnica.

Voltolini, especialista em sustentabilidade empresarial há mais de 25 anos, já compôs a comissão técnica de mais de 30 prêmios e concursos relacionados à sustentabilidade, terceiro setor e responsabilidade social. Entre eles destacam-se o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, o Prêmio LIF de Responsabilidade Social da Câmara França-Brasil, o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha, o Prêmio de Sustentabilidade da Câmara Espanhola e o Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global.

Além disso, a Ideia Sustentável criou um prêmio próprio, o Sabiá Laranjeira, para reconhecimento de lideranças com valores, que fazem a diferença no mundo. O Prêmio Sabiá Laranjeira é entregue durantes os eventos da Plataforma Liderança com Valores.

A parceria marca um novo posicionamento da Ideia Sustentável de transmitir mundo a fora nossa excelência em sustentabilidade, e apoiar um projeto grandioso como o Premios Latinoamérica Verde em nossa própria casa, a América Latina, representa muito bem o nosso propósito de “fazer com que empresas e líderes pensem e façam negócios de um jeito mais ético, responsável, íntegro, com respeito ao outro, atenção á diversidade e cuidado com o meio ambiente”.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?