Ideia Sustentável compõe juri do 7º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade

Ideia Sustentável compõe juri do 7º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade

No dia 03 de dezembro, no Consulado Espanhol da cidade de São Paulo, a consultoria Ideia Sustentável fez parte do júri da sétima edição do Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade, ao lado de Instituto Ethos e Pacto Global. A proposta da já tradicional premiação é reconhecer empresas que possuem iniciativas de sustentabilidade.

“O nosso objetivo é prestigiar os melhores projetos, independentemente de seu porte e padrão de atuação, em cada uma das categorias. Bons exemplos precisam ser reconhecidos e promovidos dentro e fora das organizações para inspirar e transformar a sociedade como um todo e não apenas o ambiente corporativo”, explica Alejandro Gómez, diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.
A premiação contou com 17 projetos inscritos, que foram avaliados pela representatividade e pontuação nos quesitos relevância, implementação e argumentação do projeto em cada uma das três categorias do prêmio – Diversidade, Inovação e Socioambiental.

Participaram projetos desenvolvidos em diferentes áreas, como educação, proteção do meio ambiente, energias renováveis, empoderamento, diversidade e inclusão, saúde, inovação, erradicação da pobreza, entre outros.

Além da premiação, o evento contou ainda com uma palestra de Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e um dos principais consultores de sustentabilidade empresarial do país.

Ricardo Voltolini, um dos primeiros especialistas brasileiros em sustentabilidade empresarial, ministra palestra durante a cerimônia de premiação. Foto: Câmara Espanhola

Premiados

Confira os vencedores do 7º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade em cada uma das categorias:

  • – Diversidade: a empresa de grande porte vencedora da categoria foi a Telefônica Brasil, com o projeto “Vivo Diversidade”. Já a empresa de pequeno ou médio porte vencedora foi a EMDOC, com o projeto “PARR – Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados”.
  • – Inovação: a empresa de grande porte selecionada nessa categoria foi a Neoenergia, com o projeto “Energia do Futuro”. A PME vencedora foi a Habitar, com o projeto “Entulho Zero na Construção Civil”.
  • – Socioambiental: a empresa ganhadora na categoria Socioambiental foi o Santander, com o projeto “Microcrédito – Uma Alavanca para a Prosperidade”.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?