Empregos de Baixo Carbono para a Europa

novembro de 2009

Compartilhe:

O estudo Empregos de Baixo Carbono para a Europa, da organização WWF (World Wildlife Fund), revela que os setores de energia renovável, transporte ambientalmente amigável e bens e serviços energeticamente eficientes podem empregar ao menos 3,4 milhões de pessoas no continente – mais do que os 2,8 milhões de pessoas alocadas em mineração, eletricidade, gás, cimento, ferro, aço e outras indústrias poluentes.
A fatia mais polpuda dos empregos verdes, algo em torno de 2,1 milhões, ficará com transporte sustentável. Desses, 150 mil trabalhadores estarão nas indústrias montadoras, envolvidos na produção de carros que emitem menos CO2 por quilômetro.
O estudo do WWF também ressalta que políticas de estímulo a uma economia mais verde não acabarão com as indústrias poluentes tradicionais. No entanto, o documento sugere que a transição tenha um acompanhamento apropriado por meio de projetos de capacitação e proteção social para auxiliar indivíduos que podem sair perdendo nesse processo – principalmente nas áreas onde há grandes concentrações de indústrias vulneráveis e falta de diversificação econômica.
Confira o estudo Empregos de Baixo Carbono para a Europa na íntegra

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?