Embalagem perfeita

20 de outubro de 2009

Compartilhe:

“Desde o final de 2008, a fabricante de polietileno, Dow Chemicals, tem se reunido com clientes produtores de embalagens para conscientizá-los sobre a melhor forma de empacotar os produtos, em uma tentativa de poupar o meio ambiente de danos e garantir uma fatia mais qualificada do mercado”, diz o gerente de marketing da empresa, Bruno Pereira.
O próximo passo, segundo o executivo, é fazer o mesmo trabalho com os compradores das embalagens, as grandes empresas produtoras de alimentos e bens de consumo, como Nestlé, Unilever, Procter and Gamble, entre outras.
A nova estratégia da Dow está calcada na decisão de incorporar conceitos de ciclo de vida dos produtos na sua produção, visando a redução do impacto ambiental na sua cadeia produtiva e combatendo o que a indústria petroquímica percebe como uma campanha de difamação contra o plástico. (Agência Envolverde)

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?