Comunicação Sustentável – Greenwash Guide

22 de setembro de 2010

Compartilhe:

A partir dos códigos internacionais e pesquisa para produção do relatório Greenwash Guide, a organização Futerra identificou 10 sinais de greenwash na comunicação para sustentabilidade:
1. Palavras ou termos sem significado claro, por exemplo, “Ambientalmente amigável”
2. Produtos verdes x Empresa suja
3. Imagens sugestivas sem significado sustentável, por exemplo, imagens de flores desabrochando de tubos de escape
4. Sublinhar um atributo verde insignificante quando o todo não é sustentável
5. Declarar que se é um pouco mais verde que os outros, mesmo que os outros sejam muito ruins
6. “Ecologizar” de um produto perigoso não o torna seguro
7. Jargões e informações que apenas um cientista pode verificar ou compreender
8. Rótulo que é comprovado por terceiros mas não indica composição do produto
9. Falta de provas
10. Dados ou créditos fabricados
 

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?