COMPROMISSO – Unilever assina iniciativa voluntária com Ministério do Meio Ambiente

novembro de 2011

Compartilhe:

O prazer de tomar um sorvete Kibon está aliado à preocupação com o meio ambiente. A marca, a maior do país, promete diminuir radicalmente o potencial de aquecimento global de suas conservadoras. Seu comprometimento acaba de ser reforçado com a iniciativa voluntária assinada nesta quarta-feira (23) com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Com a ação, a Kibon se compromete junto ao MMA a substituir, até 2020, o gás R134a pelo R290 em 80% de suas conservadoras. O novo fluido é um refrigerante natural que não agride a camada de ozônio e não contribui para o efeito estufa. A Kibon é a única fabricante de sorvetes do país a utilizar esta tecnologia.

Com investimento de mais de R$ 115 milhões, desde sua criação em 2006, o projeto chegará ao final deste ano com 47% de seu parque total de conservadoras substituído pelo gás ecológico.

A iniciativa voluntária prevê ainda que 100% dos equipamentos, ao final de sua vida útil, tenham seus componentes reciclados ou reutilizados – também tendo como prazo o ano de 2020.

Para comunicar a iniciativa aos consumidores, os equipamentos que contam com o gás R290 – todos desenvolvidos pela Metalfrio Solutions – ganham a partir deste mês o adesivo “Planeta + Feliz”.

Além das conservadoras verdes, a Kibon também conta com outros projetos amigáveis ao meio ambiente. Desde 2000, por exemplo, todos os palitos de picolés da marca são confeccionados com madeira certificada, inteiramente extraída de áreas de reflorestamento de manejo sustentável. Em paralelo, as embalagens de potes de 2L são reutilizáveis e totalmente recicláveis.

 

Mais informações: 

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação – 11 3323-1557 / 3323-1520
Roberta Spiandorim – [email protected]
Rose Pimentel – [email protected]

 

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?