Capitalismo de inclusão

3 de dezembro de 2009

Compartilhe:
Capitalismo de inclusão - Ideia Sustentável

Como erradicar a riquza com o lucro?
O abre da matéria: esse relato começa na praia de Ipanema
Com toda tecnologia disponível no mercado, o know-how gerencial e a capacidade de investimento, como o setor privado pode contribuir para a erradicação da pobreza e a inserção das camadas mais pobres da sociedade no mercado consumidor? Para C.K. Prahalad, mobilizar a capacidade de investimento das grandes empresas, somada ao conhecimento e comprometimento das ONGs pode contribuir, mas é preciso muito mais.
Em “A Riqueza na Base da Pirâmide – Como Erradicar a Pobreza com o lucro”, o autor propõe a criação de um capitalismo de inclusão a partir do reconhecimento social e do respeito pelas camadas mais pobres como agentes de co-criação. Ele reforça que os consumidores da base da pirâmide podem atuar como solucionadores conjuntos de problemas. Para tanto, é necessário investir em abordagens novas e criativas para que os mais pobres tenham acesso ao mercado. Além disso, é preciso estimular o empreendedorismo e criar condições para que as soluções desenvolvidas pelos indivíduos da base da pirâmide também tenham espaço no mercado global.
Ao trazer casos de inovação na base da pirâmide em todo o mundo, o livro é um guia para empreendedores que querem aprender a partir de experiências práticas e conceituais como desencadear o envolvimento ativo do setor privado com a base da pirâmide. A obra traz ainda cases de sucesso de grandes empresas do Peru, Brasil, Nicarágua, México e Índia.
A Riqueza na Base da Pirâmide – Como Erradicar a Pobreza com o lucro
C.K. Prahalad
Editora Bookman
R$ 86,00

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?