Caixinhas de suco viram bicicletas ecológicas e moradias de baixo custo

Caixinhas de suco viram bicicletas ecológicas e moradias de baixo custo

fileira de bicicletas ecológicas com um adesivo da marca Do Bem

A Do Bem, empresa brasileira de bebidas integrais e naturais pertencente à Ambev, anunciou o novo projeto Bagaço. A inciativa prevê compensar 100% das embalagens longa vida de seus produtos, e a reciclagem desse material irá produzir, por exemplo, bicicletas ecológicas e moradias.

E, em parceria com a Muzzicycles, 8 mil embalagens já foram transformadas em 20 bicicletas ecológicas, que foram doadas a 4 ONGs do Rio de Janeiro. A partir da reciclagem, as caixas de suco se transformam em polialumínio, material usado na confecção de diversos materiais, como quadros de bicicleta. Cada bicicleta utiliza cerca de 400 embalagens.

“Queremos fazer a nossa parte e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. Por isso, além da retirada do meio ambiente da quantidade equivalente das nossas embalagens, vamos a partir dessa atitude fomentar a produção e a criatividade de empresas que transformam lixo em itens que podem fazer a diferença na vida das pessoas. A tecnologia e a inovação serão usadas para transformar o meio em que vivemos”, explica Tiago Schmidt, gerente de Marketing da empresa.

Além de bicicletas, as caixinhas de suco também serão utilizadas na produção de outros materiais, como telhas e pisos. Estes, por meio de uma parceria com as instituições Teto e Ecolar, serão usados na construção de moradias sustentáveis de baixo custo.

Os consumidores podem contribuir com o projeto por meio do descarte das embalagens em pontos de coleta. Estes podem ser consultados na plataforma Rota da Reciclagem.

Saiba mais: Como fica a reciclagem em tempos de coronavírus?

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?