Bayer e Braskem assinam carta manifesto sobre mudanças climáticas

Bayer e Braskem assinam carta manifesto sobre mudanças climáticas

As empresas apoiadoras da nossa Plataforma Liderança com Valores, Bayer e Braskem, assinaram, esta semana, a carta manifesto “Neutralidade Climática: Uma grande oportunidade”, organizada pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em que líderes empresariais sugerem ao governo brasileiro mais “ambição climática”.

Um total de 33 líderes de empresas e de outras entidades participam do movimento, que segundo o CEBDS é um chamamento para que o Brasil se comprometa com a neutralidade de emissões em 2050, gerando ganhos ao país em diversos segmentos: economia, com a geração de empregos verdes e investimentos crescentes em soluções de baixo carbono; comerciais, com poder de negociação mais sólido frente a seus principais competidores; ambientais, com incentivo à redução dos gases de efeito estufa (GEE); e reputacionais.

O CEBDS tem liderado o setor empresarial brasileiro devido à urgência para mitigar riscos decorrentes das mudanças climáticas. “São muitos desafios, mas estamos convictos que metas mais ambiciosas trarão mais oportunidades para o desenvolvimento de negócios,

De acordo com Marina Grossi, presidente do CEBDS, seguir em direção à retomada verde é a única maneira adequada de ser competitivo e, economicamente falando, a organização acredita que um total de até US$ 17 bilhões possam ser gerados no país a partir de negócios com base na natureza até 2030.

Segundo o CEBDS, o Brasil – tanto no Leaders Summit on Climate, com o presidente Joe Biden, nos dias 22 e 23 de abril, quanto em Glasgow, em novembro – tem grande oportunidade para consolidar seu protagonismo nessa agenda e atrair capital internacional, protegendo sua floresta e gerando valor com a biodiversidade. “As signatárias sabem que as empresas brasileiras têm uma oportunidade inigualável nessa agenda, onde há um novo padrão de mercado com a demanda para produtos e serviços de baixo carbono e inclusivo, atendendo aos critérios ESG“, comenta Marina Grossi.

Além de Bayer e Braskem, participam do movimento CEO’s das seguintes empresas e entidades: Bradesco, BRF, CBA, DSM, Ecolab, Eneva, EQUINOR, Icare, Ipiranga, Itaú, JBS, Lojas Renner, Lwart Soluções Ambientais, Marfrig, Michelin, Microsoft Brasil, Natura, Schneider Electric, Shell, Siemens Energy, Suzano, Ticket Log, Tozzini, Vedacit, Votorantim Cimentos, Way Carbon, Amcham Brasil, ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais, Coalizão Brasil Clima – Florestas e Agricultura e ICC – Câmara de Comércio Internacional.

Gostou dessa notícia? Quer saber como a sua empresa pode ter seus conteúdos publicados em nossas plataformas? Clique aqui.

Buscando soluções ESG para o seu negócio? Clique aqui.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?