PARCERIA – Banco Santander adquire parte da empresa Greenvana

PARCERIA – Banco Santander adquire parte da empresa Greenvana

O Santander anunciou no dia 5 de julho a aquisição, por meio de uma operação de private equity, de parte da empresa Greenvana. O banco tem agora participação minoritária da organização, que abrange iniciativas pioneiras nas áreas de varejo, comércio eletrônico, mídia, premiação e serviços ligados diretamente a atitudes que fomentam o consumo consciente.

A sociedade alia a expertise de ambos no mercado da sustentabilidade à carteira de 10 milhões de clientes pessoa física e 500 mil empresas do Santander, com o objetivo de fomentar e contribuir para o desenvolvimento de negócios sustentáveis tanto para quem produz quanto para quem consome. Um exemplo disso são as linhas de financiamento (CDC Sustentável e Capital de Giro Sustentável) e cartão de crédito que já estão disponíveis para clientes do banco, e que agora atenderão também consumidores e empresas fornecedoras do Greenvana.

Segundo Luiz Cantídio, diretor de Equity Investment do Santander, a inciativa reforça o compromisso do banco em colaborar com o desenvolvimento sustentável do país. “Consideramos a sustentabilidade como um fator estratégico, que deve pautar o nosso jeito de fazer negócios e atender a demanda crescente da sociedade. O Greenvana vem agregar valor à atuação neste setor, que já abrange diversas frentes, como educação, meio ambiente e produtos”, afirmou.

O Greenvana foi fundado em 2010 pelo empresário Marcos Wettreich, responsável por iniciativas bem sucedidas na internet como o iBest, Neoris e Mlab. Em menos de seis meses de atuação, a página da empresa no Facebook tem o maior número de fãs (240 mil) entre todas as empresas de varejo do país, e é a primeira nesse quesito entre as empresas focadas em sustentabilidade, quando mensuradas por interações.

A instituição está à frente da diversificada loja online de produtos eco-friendly do país. Com mais de 2 mil itens diferentes, o Greenvana EcoStore vende de cosméticos a gadgets tecnológicos, de marcas variadas e também de fabricação própria. Entre os destaques estão carregadores para celular, mochilas, luminárias que usam energia solar, roupas de algodão PET e as chamadas eco laundry balls, que substituem o sabão ou detergente para máquinas de lavar.

A empresa é responsável ainda pela revista eletrônica Greenvana Style, dedicada a esclarecer conceitos ligados à sustentabilidade, e pelo site de buscas Greengle, que planta uma árvore a cada 6 mil cliques. Outras iniciativas da empresa são o Prêmio GreenBest, que aponta os melhores projetos do mercado de sustentabilidade brasileiro e a enciclopédia colaborativa online para assuntos ligados aos tema, Greenpedia.

Os próximos planos do Greenvana envolverão a comercialização de créditos de carbono para pessoas físicas e a presença da marca nos setores de cultura e de construção. Segundo Wettreich, a sustentabilidade é uma necessidade e as empresas começam a oferecer alternativas de consumo sustentável. “O Greenvana procura oferecer produtos e serviços diferenciados com menor impacto ambiental, como eficiência energética, economia de água ou utilização de energia limpa. Queremos incentivar que pessoas e empresas incorporem cada vez mais atitudes ecologicamente corretas em seu dia a dia”, afirmou.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?