AES Tietê revisa Diretrizes de Sustentabilidade para os próximos anos

AES Tietê revisa Diretrizes de Sustentabilidade para os próximos anos

A AES Tietê, empresa de geração de energia elétrica, revisou suas Diretrizes de Sustentabilidade, comprometendo-se com seis compromissos de atuação para os próximos cinco anos, visando atender desafios atuais da sociedade.

A atualização de suas diretrizes baseou-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – metas globais propostas pela ONU – e considerou estudos de cenário e tendências em sustentabilidade. Além disso, a empresa avaliou os impactos na cadeia de valor e tem priorizado temas urgentes em relação às questões energéticas, sobretudo a geração de energia renovável.

Foram seis os compromissos assumidos nas novas Diretrizes de Sustentabilidade da empresa:

  • Desempenho econômico e operacional: garantir sólida estrutura de capital e otimização de ativos, com excelência técnica e operacional.
  • Satisfação do cliente: promover a melhor experiência para os clientes, por meio do fornecimento seguro, sustentável e confiável de soluções de energia.
  • Impacto socioambiental: impactar positivamente as comunidades locais e reduzir o impacto ambiental das operações.
  • Gestão ética e responsável: criar um ambiente de desenvolvimento ético, seguro e diverso para os colaboradores e fornecedores.
  • Acessibilidade: prover amplo e fácil acesso às soluções de energia por meio de tecnologias inovadoras.
  • Inteligência energética: desenvolver soluções que viabilizem o consumo inteligente e eficiente de energia.

Com 20 anos no mercado brasileiro, a AES Tietê possui uma importante participação no desenvolvimento sustentável do país, principalmente pelos investimentos em fontes renováveis de energia.

“A nossa estratégia de sustentabilidade reflete a nossa forma de fazer negócios considerando as mudanças climáticas, escassez de recursos naturais, impacto sobre a biodiversidade e relações entre as pessoas. É necessário que a tomada de decisões diária considere as demandas da sociedade e a geração de valor para todos os públicos com os quais nos relacionamos. Queremos de fato impactar positivamente as comunidades onde estamos inseridos”, comenta Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê.

Para Ítalo, essa transição representa um caminho necessário para o desenvolvimento sustentável, no qual a empresa exerce papel importante ao acelerar um futuro com energia mais limpa e segura.

Leia também: Novo projeto de lei busca aumentar energia solar na matriz brasileira

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?