A Anglo American participa do SUSTENTAR 2011 – 4º Fórum Internacional Sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 23 a 25 de agosto, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).
O evento, que conta com o patrocínio da empresa, é voltado para promover a integração das diversas áreas do conhecimento relacionadas com o tema central do evento. Durante três dias, o público poderá participar de seminários, cursos, workshops e fóruns ministrados por lideranças e autoridades em desenvolvimento sustentável.
Além de patrocinar o evento, a Anglo American estará presente em mesas de debates, fóruns e painéis, com a participação de gestores da empresa.
No dia 24, o gerente corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro da Anglo American, Ricardo Camargo apresentará uma palestra dentro do Fórum “Economia Verde”. Camargo vai falar sobre “Sistema de Gestão Ambiental” dentro do Painel “Porque a sustentabilidade é inadiável – Estratégias para uma economia inclusiva, verde e responsável”. O Fórum acontece das 16h10 às 17h40.
Neste mesmo dia, das 13h30 às 18h, o gerente Jurídico da Anglo American, Alexandre Oheb Sion estará presente no Fórum “Legislação e Sustentabilidade”. Sion vai apresentar o tema “Legislação ambiental e as perspectivas do Ministério Público Federal”, tema que faz parte do painel de abertura “Desafios e perspectivas para uma economia verde”.
O Seminário Cidades Mineradoras, promovido também no dia 24, das 14h30 às 16h, contará com palestra do gerente geral de Licenciamento e Desenvolvimento Sustentável, Newton Viguetti. O gerente da Anglo American vai abordar o tema “Desafios do setor empresarial minerador comprometido com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável”. A apresentação será dentro do painel de abertura “Mineração Sustentável: Interações com o ambiente e a sociedade”.
No dia 25 de agosto, o painel “Paradigmas de desenvolvimento socioeconômico sustentável” contará com a participação do gerente corporativo de Desenvolvimento Social da Unidade de Negócio Minério de Ferro da Anglo American, Maurício Martins. Ele apresentará o tema “Sustentabilidade aplicada ao cotidiano da empresa”. O painel acontece das 10h40 às 12h20.
Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e listada nas bolsas de valores de Londres e Joanesburgo. O portfólio do Grupo abrange empresas de mineração de metais preciosos e minerais – a empresa é líder global em platina e diamantes; metais básicos – cobre e níquel; e outras commodities – minério de ferro, carvão metalúrgico e carvão térmico. A Anglo American está comprometida com os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todas as suas atividades comerciais e localizações, e em fazer uma diferença sustentável no desenvolvimento das comunidades ao redor das áreas de operação. As operações de mineração da empresa e os seus extensivos projetos de crescimento estão localizados no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia.
Principal projeto mundial da Anglo American no mundo, o Minas-Rio está em fase de licenciamento ambiental e implantação. A empresa investe cerca de US$ 5 bilhões para atingir a capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro e abastecer o mercado externo a partir de 2013.
O Projeto Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).
Mais informações:
Minério de Ferro
Fernanda Lima: (31) 9135-4967 / [email protected]
Link Comunicação
Karen Gobbatto: (31) 2126-8057 / [email protected]
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.