EDUCAÇÃO: parceria público-privada beneficia escolas municipais

22 de abril de 2010

Compartilhe:

O Projeto Biotecnologia para a Sustentabilidade vai à Escola 2010, que prevê a difusão desse conceito tecnológico nas instituições públicas de ensino fundamental de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, começou as atividades esta semana, em uma iniciativa público privada.
Lançado em 2009 como piloto, o projeto está formando professores de 5ª a 8ª séries para que ensinem biotecnologia aos alunos na disciplina de ciências. A ideia é suscitar nos estudantes o gosto pela ciência e ampliar a compreensão relacionada à conservação do planeta, sustentabilidade e qualidade de vida.
As aulas de biotecnologia começarão em junho, em sete escolas da rede municipal. Os conteúdos programáticos já estão definidos e incluem a história da biotecnologia e suas aplicações na agricultura, pecuária, alimentação, energia, meio ambiente e saúde. Além das aulas práticas para demonstrar a utilização em produtos de uso diário como pães, iogurtes e
sucos, está prevista uma mostra de ciências que vai premiar o melhor trabalho de cada escola e envolver toda a comunidade escolar.
A Novozymes Latin America, multinacional fabricante de enzimas industriais, proverá os recursos necessários para a realização das atividades educacionais e materiais pedagógicos. Caberá à Secretaria de Educação de Araucária dinamizar o ensino.
Mais informações:
Fabio Riesemberg
(41) 3352-2099
(41) 9225-5230
[email protected]

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?