1º Estudo NEXT: Recursos Humanos

1º Estudo NEXT: Recursos Humanos

Tendência 1: Abordagem estratégica
Assegurar que uma abordagem sustentável de colaboradores seja parte da estratégia de negócios da empresa
Tendência 2: Educação/Desenvolvimento de Competências
Exercer papel decisivo no desenvolvimento de competências (conhecimento, habilidades e atitudes) para a sustentabilidade
Tendência 3: Engajamento
Engajar e mobilizar os colaboradores, especialmente os colaboradores-âncora, em iniciativas ligadas à sustentabilidade
Tendência 4: Ambiente Organizacional
Criar um ambiente organizacional favorável, que estimule e recompense os colaboradores interessados em contribuir com inovações para o melhor cumprimento das metas de sustentabilidade
Tendência 5: Sinergia com a Comunicação
O RH deve atuar em completa sinergia com a Comunicação, para facilitar o engajamento das pessoas e a criação de uma cultura de sustentabilidade

Tendência 6: Valorização da média gerência
O RH deve envolver todas as áreas/partes interessadas e os gestores de nível médio ligados a funções direta ou indiretamente relacionadas com sustentabilidade
Tendência 7: Estratégia
O RH precisa contribuir para integrar a agenda de sustentabilidade no planejamento estratégico de negócios da empresa
Tendência 8: Atração/Retenção de Talentos
Jovens profissionais estão cada vez mais interessados nas chamadas “carreiras de impacto”. Estão à procura de significado e oportunidade de fazer contribuições positivas para o mundo por meio do seu trabalho
Tendência 9: Sustentabilidade além da empresa
Apoiar os colaboradores a serem sustentáveis em suas vidas pessoais
Tendência 10: Percepção Interna
O RH deve ajudar a empresa a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade por meio da análise sobre a relação entre o tema, o envolvimento dos funcionários (empenho e motivação) e os resultados da companhia
 
Para conferir o estudo completo, CLIQUE AQUI

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?