53% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores

53% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores

62% dos brasileiros gostam quando a indústria oferece opções de novos produtos. A afirmativa é da pesquisa “Sentimento em relação à compra de novos produtos” elaborada e divulgada pela Nielsen (www.br.nielsen.com), provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra.

Entretanto, o grande destaque ficou com os 53% que, além de comprar, estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores. De acordo com o analista de mercado da Nielsen, Luiz Gaspar, com mais dinheiro no bolso as pessoas se arriscam mais na hora de comprar. “Elas pensam: se não der certo, tudo bem”, pontua. Esse percentual, na média da América Latina, atinge apenas 28% e em países como a Argentina, Chile e Venezuela chegam a, respectivamente, 8%, 10% e 13%.

E a propensão para a compra de produtos inovadores no país está diretamente ligada à oportunidade de “experimentação”. Isso ocorre, pois 45% declaram estar muito mais propensos a comprar quando recebem uma amostra grátis, ganhando até mesmo da indicação boca a boca, com 38%. A amostra grátis tem adeptos por toda América Latina. Prova disso são os mexicanos que somam 45% da população que tem maior propensão em comprar ao receber uma amostra grátis. Peru e Chile chegam a 41% e 39%, respectivamente.

Já na hora de se informar sobre as novidades, todos os países da região são mais conservadores, tendo a propaganda na TV como a principal fonte, com uma média de 45%. No Brasil, 44% preferem a propaganda na TV e apenas 6% preferem a indicação de amigos e familiares.

Entre os brasileiros, assim como na média da América Latina, a internet ganha ainda mais importância na compra de novos produtos quando o assunto são eletrônicos, livros e eletrodomésticos.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?