42,6 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas foram corretamente descartadas em 2014

42,6 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas foram corretamente descartadas em 2014

Em 2014, foram destinadas de forma ambientalmente correta 42.645 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o país. Comparado a 2013, a logística do material alcançou um crescimento de 6%. O desempenho é resultado do entrosamento e cumprimento das responsabilidades compartilhadas entre os elos do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

A análise, realizada pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), mostra que os estados que obtiveram maior crescimento percentual na quantidade destinada foram Rondônia, Piauí e Rio de Janeiro. Já as cargas mais volumosas saíram do Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso do Sul – juntos, eles correspondem a 72% do total destinado.

Comparativo de embalagens destinadas – Dez. a Nov. de 2013 x 2014


Sobre o inpEV

O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 100 empresas e nove entidades em seu quadro associativo. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br.

Mais informações:
[email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?