Sustentabilidade como fonte de inovação, o novo livro da Plataforma Liderança Sustentável

 Sustentabilidade como fonte de inovação, o novo livro da Plataforma Liderança Sustentável

Lançado no último encontro anual, a publicação apresenta as histórias de como oito grandes líderes empresariais utilizam os valores da sustentabilidade para gerar inovação em suas empresas

14079488_1124648154281979_8247627583883193392_n

A Plataforma Liderança Sustentável realizou, no último dia 15 de setembro, seu quinto encontro anual de líderes e, na ocasião, lançou o novo livro do consultor Ricardo Voltolini, Sustentabilidade como Fonte de Inovação – Oito entrevistas com líderes que estão criando o futuro no presente. A publicação conta como  Votorantim Cimentos, Braskem, BASF, Whirlpool, Urban 3D, Dow, 3M e Natura vêm inovando a partir dos valores que estruturam o conceito de sustentabilidade.

Os cases são relatados em entrevistas com os líderes dessas organizações.  Walter Dissinger, CEO Global da Votorantim Cimentos, aborda o desenvolvimento do cimento pozolânico, alternativa ao produto convencional, que reduz em 50% as emissões de CO2 e em 40% o consumo de água; Luciano Guidolin, vice-presidente da Braskem, comenta os desafios ligados à produção do plástico verde, feito a partir da cana-de-açúcar, que, em seu processo produtivo, captura CO2 da atmosfera em vez de lançar.

Ralph Schweens, presidente da BASF para a América do Sul, e Pedro Suarez, presidente da Dow, tratam da necessidade de tornar a indústria química mais sustentável, por meio do engajamento de stakeholders nos processos de inovação; Armando Valle Jr, vice-presidente de Sustentabilidade da Whirlpool, explica como a empresa aplica o conceito de Design for Enviroment para desenvolver geladeiras e fogões mais ecoeficientes.

Já Anielle Guedes, de 23 anos, fundadora e CEO da startup Urban 3D, fala sobre como pretende balançar as estruturas da tradicional indústria da construção, imprimindo casas de forma mais rápida, limpa e barata. Jorge Lopez, presidente da 3M, discorre sobre a implantação do conceito de sustentabilidade como condição para o desenvolvimento de inovações da companhia, que possui mais de 55 mil produtos em seu portfólio. Por fim, Roberto Lima, CEO da Natura, menciona a cocriação como diferencial inovador da empresa para promover impactos positivos nos âmbitos social, econômico e ambiental.

O livro já está à venda e sai pelo preço de R$60,00. Para adquirí-lo, entre em contato através do e-mail leticia@ideiasustentavel.com.br ou do telefone (11) 5579-8012.



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:

 

twitter

Parcerias