Projeto Ultragaz Cultural leva pianista premiado às comunidades do País

Pianista Ultragaz

A bordo de um caminhão-teatro que se transforma em um palco de 45 metros quadrados, o projeto “Um Piano pela Estrada com Artur Moreira Lima e Ultragaz” está levando os espetáculos a mais de 15 cidades de 11 estados do Brasil. Apresentando concertos gratuitos em espaços públicos, espera-se uma plateia total de 50 mil pessoas no ao longo de todo o projeto.

A grande novidade, contudo, está no piano de cauda, elemento principal, transportado no caminhão juntamente com todos os equipamentos do concerto, o próprio palco, o som, o telão, a iluminação, o ar condicionado e até mesmo o camarim.

O pianista promete interagir e aguçar o desejo musical da plateia, de todas as faixas etárias, a cada concerto, dialogando sobre música, instrumentos e diversidade cultural do país. Com 1h30 de duração, o concerto mescla música clássica universal (Beethoven, Mozart e Chopin) a clássicos da MPB (Luiz Gonzaga e Pixinguinha). Isso tudo sem desconsiderar o estilo musical da região.

“A Ultragaz tem a preocupação de levar a cultura sofisticada à população, sem esquecer de disseminar a música popular brasileira, que faz do nosso País uma nação tão particular e especial”, destaca Arthur Moreira Lima.

O projeto “Um Piano pela Estrada com Artur Moreira Lima e Ultragaz” é patrocinado pela Ultragaz e está alinhado à sua política de sustentabilidade, com o objetivo de levar música clássica e popular brasileira gratuitamente as comunidades locais. Além disso, o objetivo é incentivar a formação musical de jovens.

Há 17 anos, o Ultragaz Cultural leva cultura e educação para vários estados do País, especialmente à população que menos tem acesso a esses espetáculos. As cidades onde o caminhão teatro já passou são: São Paulo (SP) – 28/03, Campinas (SP) – 29/03, Ribeirão Preto (SP) – 31/03, Senador Canedo (GO) – 04/04, Araucária (PR) – 07/04 e Canoas (RS) – 11/04.

O espetáculo também ocorrerá em: Duque de Caxias (RJ) – 20/04, Betim (MG) – 24/04, Barras de São Francisco (ES) – 26/04, Salvador (BA) – 28/04, Aracaju (SE) – 02/05, Suape – Recife (PE) – 04/05, Caucaia (CE) – 09/05, Petrolina (PE) – 16/05 e Juazeiro (BA) – 17/05.

 




Compartilhar:

 

twitter

Parcerias