Como construir uma carreira com propósito

Consultora na Ideia Sustentável, Marília Ferreira fala sobre como constituir uma carreira com propósito

imagem artigo novo

2016 foi marcado por uma economia ruim. Muitas pessoas perderam seus empregos e outras tantas continuam desempregadas. O nível de desemprego no país, no ano passado, atingiu 1 em cada 4 habitantes. Para jovens que estão terminando a graduação ou fazendo opções por qual carreira seguir, essa realidade pode imputar uma pressão a mais sobre aqueles que desejam fazer a escolha mais certeira.

Ainda que os demais brasileiros estejam formalmente empregados, me pergunto quantos deles estão realmente satisfeitos com o seu emprego atual. E por satisfação, quero dizer salário compatível e satisfatório, chefe empenhado em desenvolver seus subordinados, empresa que investe sabiamente nas pessoas, condições salubres de trabalho, reconhecimento justo por projetos e ideias e o uso criterioso da malfadada meritocracia. Afinal, – nós já sabemos – dedicamos a maior parte do dia às nossas atividades profissionais e, portanto, elas deveriam fazer sentido para nós.

É por essa razão que, para as resoluções de 2017, deveríamos listar: encontrar um trabalho que reflita nosso propósito ou levar propósito para o nosso trabalho. O que é trabalhar com propósito? É, acima de tudo, sentir-se realizado com o que faz e, para isso, seu emprego e sua carreira devem fazer sentido para você.

Para que você possa tomar uma boa decisão, tome nota de 4 maneiras para se construir uma carreira com propósito em 2017

Leia o artigo completo no Portal Universia.

Acesse: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2017/01/12/1148369/construir-carreira-proposito.html



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:

 

twitter

Parcerias