Whirlpool lança Relatório de Sustentabilidade 2013-2014

Whirlpool lança Relatório de Sustentabilidade 2013-2014

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, lançou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade do período 2013/2014. Totalmente digital, o relato é baseado nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e, pela primeira vez, abrange um período de dois anos, trazendo informações mais consolidadas sobre o desempenho social e ambiental da companhia.

Entre os principais destaques do relatório estão o investimento de R$ 19,7 milhões em gestão ambiental nos últimos dois anos e o alcance da meta de zerar o volume de resíduos industriais enviados para aterro em dezembro de 2014. O resultado gerou a antecipação de uma nova meta para 2015: eliminar a destinação de resíduos não industriais para aterros.

Outro foco da gestão sustentável da Whirlpool é o uso racional da água. Entre 2013 e 2014, a empresa reutilizou 428 mil m³ de água, o equivalente ao consumo diário de 2,6 milhões de habitantes. Em Rio Claro, uma das principais ações da Companhia é a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) que, desde 2012, abastece o Centro de Tecnologia de Lavanderia (CTL), onde são testadas e desenvolvidas as lavadoras de roupas e lava-louças. Por meio dessa estação, é possível reutilizar 100% da água que abastece o CTL. No ano de 2014, foram mais de 11 milhões de litros de água reutilizados neste processo. Além disso, a Whirlpool também possui em Rio Claro um sistema de reuso de água da nova linha de lavanderia e no Laboratório de Auditoria de Produtos, que, juntos, devem economizar mais de 65 milhões de litros de água por ano.

O resultado dessas iniciativas foi o reconhecimento, pelo quarto ano consecutivo, da Whirlpool como uma das empresas modelo de sustentabilidade pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014.

O relatório completo está disponível no site http://www.whirlpool.com.br/relatorio-de-sustentabilidade.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?