O Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco Construtora foi vencedor do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2011. Implantado em 17 escolas de Bertioga, desde 1992, o projeto envolve 12 mil alunos das redes pública e privada de ensino, além de professores, coordenadores e diretores que desenvolvem trabalhos voltados à preservação do meio ambiente. O prêmio é um reconhecimento da importância do programa na educação e conscientização dessa nova geração de cidadãos bertioguenses.
O Programa Clorofila envolve diversos projetos que estimulam mudanças de comportamento e adoção de boas práticas, como cultivos de horta e composteiras nas escolas; coleta seletiva; reciclagem e reaproveitamento de papel e materiais descartados; e formação de líderes.
A comissão julgadora do Prêmio Marketing de Sustentabilidade foi composta por Antonio Jacinto Matias – sócio administrador da Matias Consultores, vice- presidente da Fundação Itaú Social e membro da Academia Brasileira de Marketing; Francisco Alberto Madia de Souza – presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; Francisco Gracioso – conselheiro associado da Escola Superior de Propaganda e Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing; e Jomar Pereira da Silva – jornalista e presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade. A comissão foi presidida por Milton Mira de Assumpção Filho – presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing.
A cerimônia de premiação será no Auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo, no dia 16 de agosto.
Sobre o Prêmio Marketing Sustentabilidade
Promovido pela Editora Referência, através da Revista Marketing e da Madia Marketing School, o prêmio foi instituído em 2002 com o objetivo de reconhecer e premiar as melhores práticas e ações empresariais e institucionais na área de sustentabilidade.
Para concorrer ao prêmio, a empresa deve ser indicada por um júri formado por 1500 profissionais do mercado que pré-seleciona as empresas e instituições que tenham desenvolvido, em 2009 e 2010, ações de marketing nas áreas social, ambiental, cultural e de economia verde. Podem concorrer ao prêmio, tanto as ações voltadas ao público interno como para as comunidades com as quais se relacionam. Nessa última edição, o 10º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade indicou 649 empresas e organizações.
Informações sobre o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade em: www.marketingbest.com.br
Informações sobre o Programa Clorofila de Educação ambiental em: www.rivieradesaolourenco.com
Mais informações:
Denilson Oliveira
[email protected]
(55 11) 3643-2814
www.cdn.com.br
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.