Publicação de cunho social lança ação online de captação de recursos

13 de outubro de 2011

Compartilhe:

A próxima edição da revista Ocas”, que gera renda para vendedores em situação de vulnerabilidade social, nem ainda ficou pronta e já está dando o que falar. Isto porque a Organização Civil de Ação Social (OCAS), instituição responsável pela publicação, criou uma campanha em que os próprios leitores da revista podem colaborar com a impressão da 80º edição, que será lançada em novembro deste ano.

A partir de R$ 10, qualquer pessoa pode colaborar por meio do site Catarse, que promove o financiamento colaborativo de iniciativas criativas. Há contrapartidas previstas para cada faixa de doação, que vão desde o recebimento da próxima revista e edições do acervo, até a publicação de um anúncio de página inteira ou a palestra “Comunicação para transformar a sociedade”, ministrada por voluntários e vendedores em empresas, escolas e demais organizações.

“Queremos catalisar, num esforço coletivo, o apoio dos amigos, leitores e admiradores que o projeto conquistou em nove anos de circulação ininterrupta. Nossa recompensa é comemorar com nossos leitores mais uma edição impressa”, destaca Márcio Seidenberg, presidente da organização.

Para colaborar, acesse o site.

As aulas de Suassuna

Em outubro, circula pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a edição 79 da revista, que traz o escritor Ariano Suassuna na capa.  Na matéria especial, o autor de “O Auto da Compadecida” fala do desafio de levar arte, circo e cultura para as cidades brasileiras em suas palestras, enquanto prepara – já há 25 anos – seu novo livro.

A reportagem “À espera do recomeço” aborda a vida de japoneses que precisaram deixar suas casas após terremoto e agora lutam para reconstruir suas vidas.

O movimento liderado por uma ONG portuguesa que pretende tornar a pobreza ilegal é o tema da reportagem “Nunca mais?”.

Outro destaque desta edição é a cobertura fotográfica da 9ª Copa Mundial de Futebol Social, disputada em agosto, em Paris, de onde nossas seleções masculina e feminina trouxeram a medalha de bronze, numa competição de determinação, tolerância e alegria com times de mais de 50 países.

Sobre a Ocas

A revista Ocas” é uma publicação bimestral da Organização Civil de Ação Social (OCAS), uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo criar mecanismos para que o indivíduo se torne seu próprio agente de transformação, de forma que a Ocas seja um ponto de passagem, e não o destino definitivo.

A revista é uma chance de mudança efetiva na vida de pessoas sem trabalho, pois funciona como um instrumento de geração de renda. Os vendedores compram a revista por 1 real e a vendem pelo preço de capa, 4 reais. A diferença, 3 reais, fica com o vendedor, sem intermediários. Todos os vendedores têm idade mínima de 18 anos, recebem treinamento, assinam um código de conduta e portam crachá.

A Ocas” publica, há 9 anos, reportagens e ensaios nacionais e internacionais sobre cultura, comportamento, política, esporte e meio ambiente.  Além disso, a publicação reserva espaço para expressão dos vendedores e aborda questões relacionadas ao tema da exclusão social. A revista não depende de grupos de comunicação ou está vinculada a interesses comerciais e políticos.

Em 2011, a Ocas” foi vencedora do prêmio internacional das revistas de rua,  o International Street Paper Awards, do qual participaram as 114 publicações da rede. A revista venceu na categoria “melhor artigo produzido por vendedor”, com o texto “Antes que o frio doa”, no qual Sebastião Nicomedes revela estratégias de sobrevivência de pessoas que enfrentam as baixas temperaturas nas ruas. A publicação concorreu também em outras duas categorias: “melhor reportagem” e “melhor design”.

Mais informações:

Lead Comunicação – 11 3168-1412
Marcelo Bolzan – 11 8714-9775 – Ramal 22 / [email protected]
Fábio Ruocco –  11 8449-9935 – Ramal 23 / [email protected]
Grazielly Novais –  11 8415-6006  – Ramal 31 / [email protected]

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?