Teaser – Quinto Encontro Anual da Plataforma Liderança com Valores

Saiba como esses temas vêm sendo promovidos em grandes companhias, como Google, Microsoft, Coca-Cola, Siemens, L’Oréal e Johnson & Johnson

Como as principais empresas do país estão enfrentando os desafios da promoção da ética e da diversidade no ambiente de trabalho, na cultura corporativa e na estratégia do negócio? E quais os mais importantes aprendizados e oportunidades identificados nessa jornada? Para responder essas e outras questões, a Plataforma Liderança com Valores lança hoje o teaser da sua nova série de vídeo-palestras, com os presidentes do Google, Microsoft, Coca-Cola, Siemens, L’Oréal e Johnson & Johnson, além dos especialistas Dr. Robert Henry Srour, doutor em Sociologia pela USP, e a Dra. Nadine Gasman, representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil.

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Confira o conteúdo do evento e assista às vídeo-palestras:

  • A apresentação do professor Dr. Robert Henry Srour, que contextualiza o tema da ética empresarial e seus principais desafios para as organizações, abre o evento.
  • Paulo Stark, presidente da Siemens, fala sobre a postura de transparência adotada pela companhia em relação a denúncias na Alemanha e no Brasil e o orgulho despertado por esse posicionamento nos colaboradores.
  • Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil, fala sobre o código de ética da companhia e a participação dos funcionários em sua concepção e posteriores revisões.
  • Marcio Coelho, presidente da divisão de Medical Devices da Johnson & Johnson, fala sobre como o credo da empresa, um dos mais antigos códigos de ética empresarial do mundo, criado em 1943, influencia as tomadas de decisão e a conduta dos profissionais.
  • Após as exposições sobre ética empresarial, a apresentação da Dra. Nadine Gasman introduz a discussão sobre diversidade, abordando a responsabilidade de empresas e sociedade civil na solução das desigualdades.
  • Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, fala sobre a necessidade de se reconhecer o desafio de lidar com as diferenças – sejam elas de gênero, étnicas, etárias, entre outras – como o primeiro passo para as organizações evoluírem no tema da diversidade.
  • Raïssa Lumack, vice-presidente de Recursos Humanos da Coca-Cola, fala sobre a importância de se refletir no ambiente de trabalho a diversidade do mercado em que se atua.
  • Paula Bellizia, presidente da Microsoft, sobre as vantagens de se olhar o tema da diversidade pela óptica da oportunidade de negócio, não das dificuldades e/ou desafios.

Além dos líderes citados anteriormente, outros dois presidentes – que não puderam comparecer ao 5º Encontro Anual da Plataforma Liderança com Valores devido a imprevistos na agenda – também relatam os cases de suas empresas, sobre iniciativas de promoção da diversidade. As histórias de Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil, e José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian, foram registradas no livro de Ricardo Voltolini, a ser lançado em 2017.

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