Paulo Nigro, em seu depoimento para a Plataforma Liderança com Valores, fala sobre a importância de um líder com valores para criar uma cultura de sustentabilidade na corporação.
Nigro é formado em Engenharia Mecânica pela FAAP, com MBA pela Universidade Mackenzie e especialização em gerência e administração de negócios pelo IMD Institute, em Lausanne, Suíça.
Antes de ingressar na Tetra Pak em 1991 como gerente de vendas, trabalhou em empresas como Philips, Goodyear e Aga.
Em 1997, assumiu a posição de vice-presidente da área de Negócios de Embalagens Cartonadas. Em 1998, foi promovido a diretor-presidente na Tetra Pak no Canadá. Em 2001, foi transferido para a Tetra Pak na Itália também como diretor-presidente e, na época, recebeu o prêmio de melhor líder dentro do Grupo. Já em abril de 2007, Paulo Nigro foi convidado a retornar ao Brasil e assumiu a presidência da empresa no País, atuando também como vice-presidente nas Américas Central e Sul.
Paulo é membro dos Conselhos do Canadian Waste Diversion Organization (organização preocupada com o destino correto dos resíduos), do Italian Industrial Association, do Instituto Coca-Cola, da Câmara Sueca de Comércio no Brasil e do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), o qual lhe concedeu em abril de 2010, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio “Personalidade da Sustentabilidade”.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.