Liderar de forma sustentável significa assumir vulnerabilidades, fortalecer a humanidade e oferecer o melhor para o próximo—seja ele o colaborador, o cliente e a comunidade. Esta é a opinião de Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, apresentada em sua palestra à Plataforma Liderança com Valores, iniciativa da consultoria Ideia Sustentável.
A medicina diagnóstica, área de atuação da empresa, é, segundo Lídia, um campo de oportunidades para quem quer fazer a diferença a favor das pessoas. “Onde há dificuldades há também oportunidades. O acesso à medicina de qualidade em diferentes regiões do país é uma forma de reduzir desigualdades. Sei que podemos melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros fazendo bem aquilo que sabemos fazer. E este é o nosso propósito”, avalia a farmacêutica.
No Grupo há duas décadas, mulher de confianças das duas sócias fundadoras, Lídia admite que o “casamento” com o Sabin se deu por compatibilidade de valores. Para ela, nenhum modelo de negócio pode ser bem-sucedido se não conseguir equilibrar os objetivos estratégicos da empresa, crescimento e lucro com as necessidades, expectativas e sonhos de suas pessoas. “Para nós sustentabilidade é cuidado com as pessoas. Mas não pode ser só um discurso, precisa ser genuíno”, alega Lidia.
Em tempos passados, lembra, o Grupo escolheu diminuir a marcha das aquisições por entender que a expansão estava, de algum modo, prejudicando a sua cultura organizacional. Na crise da pandemia, a empresa optou por reduzir margens para assegurar o emprego e a estabilidade de toda a sua rede de colaboradores.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.