Durante o último CEO com Propósito, realizado em novembro de 2018, aconteceu, mais uma vez, a entrega do prêmio Sabiá-Laranjeira. Esta premiação surgiu do desejo por reconhecimento e homenagem a importantes profissionais que estão à frente da discussão e da implementação da sustentabilidade empresarial em suas organizações.
Para esta homenagem, a Plataforma Liderança com Valores buscou inspiração nos pássaros de mesmo nome. Simbolicamente – e na mitologia mundo afora -, pássaros são considerados auxiliares de Deus. Representam a ligação entre a Terra e o Céu, portanto, entre o desejo e a realização, entre o estar e o voar. São exatamente como aqueles profissionais que acreditam de verdade nos valores da sustentabilidade.
Leia também: Confira como foi o CEO com Propósito 2018 – A diversidade em diferentes perspectivas
O sabiá-laranjeiro é um pássaro brasileiro, e talvez um dos mais simbólicos do país. É este o pássaro que virou objeto do poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, e o mesmo que foi classificado, por decreto do Governo Fernando Henrique Cardoso, como símbolo nacional.
Mas, o motivo que levou a Plataforma escolhê-lo foi uma de suas características, muito semelhante a do líder sustentável: a resiliência.
Em 2018, foram homenageados profissionais que se destacam por realizarem um trabalho relevante na promoção da diversidade nas empresas. Veja a relação abaixo:
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.