O poder do consumo consciente para transformar o mercado

2 de setembro de 2016

Compartilhe:
O poder do consumo consciente para transformar o mercado - Ideia Sustentável

Kees Kruythoff, presidente de Home Care da Unilever, explica, em seu depoimento para a Plataforma Liderança com Valores, o poder do consumo consciente para transformar os modelos de produção.

Holandês, Kruythoff é formado em Economia e começou sua carreira na Unilever ainda como trainee da área de Marketing, na Holanda, em 1993. Em 1999, foi  para a África do Sul já como vice-presidente da área de alimentos. Foi presidente do grupo no Brasil e, por seu reconhecido compromisso com a questão da sustentabilidade, teve sua trajetória retratada no livro Conversas com Líderes Sustentáveis, de Ricardo Voltolini, lançado em 2011, mesmo ano em que assumiu o cargo de presidente do Grupo Unilever na América do Norte.

Em 2002, transferiu-se para  a Ásia com a missão de expandir a empresa na área de alimentos. Em Xangai, foi o responsável pela área de bebidas no nordeste da Ásia com a intenção principal de construir a marca Lipton no Japão, Coreia, China, Taiwan e Hong Kong.

Chegou ao Brasil em 2007 para assumir a presidência da empresa no país no ano seguinte. Seu primeiro desafio na unidade nacional foi estruturar o projeto Unilever Brasil 2012, cocriado com 400 líderes da companhia. A ideia era avaliar oportunidades, definir a estratégia do Brasil e as metas para a Unilever, tudo isso com o intuito de crescimento do negócio embasado na transformação cultural da empresa no Brasil.

Saiba mais: Plataforma é inspiração para a sustentabilidade

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?